Astrologia

Mercúrio em Peixes

No Sistema Solar, há oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. De acordo com a astrologia, cada um deles exerce algum tipo de influência sobre nós, dependendo do local, do dia e do horário em que nascemos.

O planeta Mercúrio, por exemplo, é responsável por definir as nossas maneiras de expressar o que pensamos e o que sentimos. Resumidamente, é o planeta da comunicação. Isso significa que o seu jeito de se comunicar é diretamente influenciado pelo aspecto astrológico de Mercúrio, sendo único para cada pessoa.

Isto é, se você tem Mercúrio em Peixes, a sua forma de se comunicar será diferente de quem tem Mercúrio em Áries. Por isso é importante analisar o seu mapa astral, pois apenas essa ferramenta será capaz de lhe dizer em qual signo Mercúrio estava quando você nasceu.

Caso você tenha Mercúrio em Peixes, o conteúdo a seguir revelará a você muitas verdades sobre esse aspecto astrológico. Observe o quanto você se identifica com a influência de Mercúrio em Peixes sobre a sua comunicação!

Características de quem tem Mercúrio em Peixes

O signo de Peixes é o último do zodíaco e isso lhe confere uma sabedoria elevada, porém, como veremos a seguir, essa sabedoria não se manifesta no pensamento lógico e racional. Você já tinha imaginado que a inteligência de alguém poderia não ser direcionada para a razão? Aprenda mais sobre isso!

Um indivíduo que tem Mercúrio em Peixes apresenta uma intuição muito bem desenvolvida. É provável que essa pessoa saiba muito bem como manifestar aquilo que pensa e aquilo que sente, porque sabe o que os outros esperam dela, ainda que de forma inconsciente. É como se, em termos mais simples, ela sentisse que deve dizer ou fazer algo.

Além disso, esse aspecto astrológico é sinônimo de empatia. Por influenciar pessoas que dificilmente colocam a razão acima da emoção, Mercúrio em Peixes estimula uma alta capacidade de compreender os outros. Com isso, é comum que os nativos sejam bons conselheiros e ótimos amigos.

O que uma pessoa com Mercúrio em Peixes tem para aprender?

Por mais que a intuição bem desenvolvida e a empatia sejam duas características positivas, Mercúrio em Peixes também estimula algumas características que podem ser melhoradas. Afinal, ninguém é perfeito e até a pessoa mais amorosa é capaz de se transformar.

Um dos pontos que despertam atenção para quem tem Mercúrio em Peixes é a facilidade de ser induzido por mensagens subliminares. Como essa pessoa tem a intuição bem desenvolvida, ela consegue captar sinais de forma inconsciente, sem perceber que foi influenciada a pensar de um jeito ou de outro.

Você também pode gostar

Ademais, esse aspecto astrológico estimula uma sensibilidade muito exacerbada, o que pode ser um problema em inúmeras circunstâncias, pois, em algumas situações, precisamos priorizar a razão e a lógica. Nem sempre os nossos sentimentos nos oferecerão uma visão correta sobre algo ou alguém.

A partir das informações apresentadas, compreendemos que Mercúrio em Peixes é um aspecto astrológico amável e bastante emotivo. Ao mesmo tempo em que esse afeto é muito positivo, há alguns pontos que podem ser melhorados, como a facilidade de manipulação e a falta do uso da lógica. Para aprender mais sobre você, continue decifrando seu mapa astral!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br