Astrologia

Características do signo de Áries

Céu estrelado com símbolo do signo de áries
AlxeyPnferov / Canva / Eu Sem Fronteiras
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Destemidos, líderes e independentes. Essas são boas palavras para descrever os arianos, nascidos entre 21 de março e 20 de abril, regidos pelo elemento Fogo e pelo planeta Marte. Mas você sabe de que forma o nosso signo solar influencia nossa personalidade e sabe dizer quais influências específicas o signo de Áries traz? Como eles lidam com o amor e qual outro signo mais combina com eles?

Para entender essas e outras questões, confira este artigo com as principais características do signo de Áries!

Sol em Áries

De acordo com a astrologia, nosso Mapa Astral é influenciado de uma maneira individual por cada astro e por cada planeta. O Sol, por exemplo, é o astro responsável por determinar os traços mais gerais da nossa personalidade, isto é, é aquele que define a nossa essência e as características mais fundamentais e básicas da nossa personalidade. Se você é ariano, ou seja, tem Áries como signo solar, isso significa que o Sol transitava em Áries no momento do seu nascimento, então é esse signo que vai influenciar os seus principais traços.

Símbolos de Áries

Pessoa com um livro aberto
olegdudko / 123RF

O signo de Áries é simbolizado pelo carneiro. Essa associação se dá pelo fato de que o carneiro tem chifres muito fortes, que são usados para abrir caminho. Além disso, o carneiro é conhecido como um animal que tem grande capacidade de liderança e que é bastante destemido, muitas vezes enfrentando animais maiores e muito mais capazes de derrotá-lo num combate, mas a maneira como é destemido acaba se sobressaindo. Todas essas características — coragem, força, liderança — são associadas aos nativos desse signo.

Signo de Áries no amor

Apaixonar-se perdidamente, muitas vezes, pode até ser assustador para o ariano, que tem um pouco de medo de acabar envolvido em um relacionamento sério, como um namoro. Isso acontece porque ele é uma pessoa muito intuitiva e que não gosta de consultar ninguém para tomar suas decisões. Então todas as regras e os acordos de um relacionamento podem acabar sendo maçantes para ele. Mas quando se entregam à paixão, ele é 100% dedicação à pessoa amada. Um pouco impaciente nas discussões de relação, a verdade é que o ariano teme não agradar e perceber que está faltando no relacionamento, então tende a agir como se não se importasse muito com a relação. Mas a verdade é que se importa muito, só tem medo e inseguranças demais para assumir isso.

Personalidade de Áries

Mulher sorrindo em um gramado
Vlada Karpovich / Pexels

O ariano é uma pessoa que, acima de qualquer outra coisa na vida, ama ser desafiada. Então está sempre em busca de situações que apresentam essa característica de algo que, inicialmente, soa até mesmo impossível de conseguir. Além disso, ele é ávido por novidades e não gosta de ficar muito tempo parado num mesmo lugar, sem buscar coisas novas, seja uma nova conquista ou um novo restaurante bacana. O ariano tem opiniões muito fortes a respeito de tudo e é bastante teimoso, então é muito difícil demovê-lo de uma ideia ou conseguir contrariá-lo com sucesso, já que ele tende a sair por cima de qualquer discussão. Para ele, nenhum problema é impossível de ser resolvido, já que ele sempre dá um jeito de solucionar qualquer dificuldade que apareça em seu caminho.

Características do signo de Áries

Os arianos são bastante impulsivos, a ponto de muitas vezes serem imprudentes, já que são movidos pelo instinto e são bem pouco racionais. Então tomam decisões repentinas, sem pensar nas consequências futuras que elas terão. São pessoas bastante impacientes também, especialmente quando precisam esperar atitudes de outras pessoas ou quando o desfecho de alguma coisa não depende de suas ações.

Áries e os outros signos

Homem e mulher sentados em um muro
Dương Nhân / Pexels

Áries: há duas possibilidades — se a imaturidade de ambos for grande, o relacionamento vai virar uma competição. Se forem maduros, podem alcançar coisas grandes juntos.

Touro: combinação difícil, já que os taurinos são mais controlados e organizados, enquanto os arianos são completamente impulsivos e fazem o que querem e quando querem.

Gêmeos: grande combinação, porque tanto geminianos quanto arianos adoram aventuras, surpresas e novidades na vida, então o relacionamento pode ser bem agitado, como eles adoram.

Câncer: enquanto os cancerianos são muito sensíveis, os arianos falam muitas vezes sem pensar e acabam ofendendo, mesmo sem querer, então a combinação pode ser muito desfavorável.

Leão: leoninos e arianos amam agito, badalação, festas e ambientes cheios de amigos, música alta e alegria, então podem ser os parceiros perfeitos um para o outro.

Virgem: virginianos são 100% apegados às suas responsabilidades, às suas obrigações e aos seus compromissos, enquanto arianos odeiam essa “chatice” toda e são impulsivos. É improvável que funcione.

Você também pode gostar

Libra: os elegantes, refinados e equilibrados librianos representam uma novidade perfeita para os arianos, que adoram coisas novas e diferentes. Pode ser que sejam um casal incrível!

Escorpião: certamente será uma relação cheia de intensidades. Se escorpianos e arianos conseguirem direcionar essa intensidade para o amor, dará tudo certo, mas se direcionarem para brigas…

Sagitário: sorriso no rosto, bom humor e brincadeiras fazem parte do cotidiano de sagitarianos e arianos, então pode ser uma combinação bastante agradável e leve.

Capricórnio: os capricornianos são mais tímidos e não gostam muito de agito, enquanto os arianos adoram badalação e aventuras, então pode ser difícil equacionar as vontades de ambos.

Aquário: aquarianos e arianos têm espírito livre e aventureiro, então podem ser os parceiros ideais, já que sempre estarão em busca de explorar as mais diversas novidades em suas vidas.

Peixes: piscianos são mais sentimentais e espiritualizados, enquanto arianos são 100% pé no chão e vivem na vida. Para dar certo, os dois precisam se aceitar sem forçar a barra.

Inferno astral de Áries

O inferno astral do ariano começa 30 dias antes do seu aniversário, no signo de Peixes. Então é um período em que o nativo de Áries precisa agir quase que de maneira oposta à sua personalidade, o que pode ser bem ruim para ele. É um período, por exemplo, em que o ariano, tão agitado, dinâmico e inquieto, é forçado a agir de maneira calma e tranquila, pesando as consequências de cada uma de suas atitudes, o que não é um comportamento que ele costuma ter em seu dia a dia. Em vez de encarar esse período como uma fase em que é preciso fazer o oposto do que se deseja, por que não usar o inferno astral para aprender a ter mais equilíbrio na vida?

Decanatos de Áries

Mulher olhando para frente
Luca Iaconelli / Unsplash

1º decanato (de 21/03 a 31/03): é o mais esquentado e pavio curto dos arianos, mas é muito corajoso e encontra forças para superar qualquer obstáculo. É persistente, teimoso, sincero e bastante leal a quem o acompanha.

2º decanato (de 01/04 a 10/04): tende a ser o ariano mais vaidoso, principalmente porque é intenso em tudo o que faz e sempre age de maneira orgulhosa. É bastante carismático e muito animado quando está com as pessoas que ama.

3º decanato (de 11/04 a 20/04): é o mais divertido, descontraído e desapegado entre os tipos de arianos. Gosta de fazer novos amigos, é confiável para eles e tenta sempre agir da maneira mais justa possível, para não prejudicar ninguém.

Pronto! Agora você conhece todos os detalhes dos arianos, aqueles que têm Áries como signo solar. Mas, como explicado na introdução, cada astro e cada planeta nos influencia de uma forma diferente. Então faça um Mapa Astral para entender como os outros corpos celestes determinam traços da sua personalidade e conversam entre si.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]