Astrologia

Entenda o significado de ter Ascendente em Câncer

Céu estrelado com signo de Câncer
Honglouwawa / Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O ascendente de uma pessoa pode dizer mais sobre ela do que o signo solar, que é aquele que todo mundo conhece. Enquanto o signo solar é descoberto somente a partir da data de nascimento de um indivíduo, o ascendente será identificado com outras informações desse evento, como horário e local.

Além disso, o signo ascendente é o que nos mostra qual é a impressão que passamos para as outras pessoas. Isso não significa que a nossa essência está de acordo com ele, mas que a nossa aparência está, então, se você quer entender qual é a imagem que você transmite para quem vive ao seu redor, faça seu Mapa Astral!

Com essa ferramenta de autoconhecimento, você vai descobrir até mais do que o seu ascendente, porém é importante que você realize esse processo de se conhecer aos poucos. E nós vamos te ajudar com isso!

Se você descobriu que tem ascendente em Câncer, aproveite o seu tempo para ler o conteúdo que preparamos. Conheça as características desse signo e saiba como ele pode te afetar no amor e no trabalho. Confira!

Características da pessoa com ascendente em Câncer

É fácil de identificar uma pessoa que tem ascendente em Câncer porque ela é acolhedora e delicada. Assim, talvez ela seja aquela sua amiga que sempre te ouve, que não te julga e que sabe quais conselhos dar, mesmo quando tudo está muito difícil. É aquela presença essencial na vida de qualquer pessoa, mesmo que às vezes ela seja um pouco emotiva em excesso.

Mulher em um campo de flores sorrindo de olhos fechados
meijii / Pexels

A sensibilidade de quem tem esse ascendente é bastante desenvolvida. Por causa disso, esse indivíduo é capaz de identificar quando há um problema, quando alguém não está se sentindo confortável e quando é preciso oferecer ajuda. Ele tem um talento natural para cuidar dos outros, e ama fazer isso.

Desafios de quem tem ascendente em Câncer

Por mais que o ascendente em Câncer pareça ter somente características positivas, ainda há desafios que o nativo precisará enfrentar. O primeiro deles é o controle das emoções. Uma vez que esse indivíduo é bastante sensível, é muito fácil experienciar flutuações de humor. Nem sempre essas mudanças repentinas são agradáveis, então é preciso tomar cuidado.

Além disso, as pessoas que têm ascendente em Câncer apresentam uma tendência a levar tudo para o lado pessoal e podem guardar mágoas por muito tempo. O melhor que elas podem fazer, nesse caso, é observar tudo que acontece, dialogar com quem está envolvido e enxergar qual é a lição que esse evento pode trazer.

O amor para quem tem ascendente em Câncer

No amor, quem tem ascendente em Câncer mostra que o cuidado e o carinho são essenciais. Essas pessoas são capazes de abrir o próprio coração e de se entregar de verdade aos outros, vivendo intensamente um relacionamento e jurando amor eterno. Se a outra pessoa quiser, é provável que a relação dure bastante tempo.

Homem e mulher se olhando e sorrindo
Leonardo Cardozo Gal / Pexels

Outra característica que se manifesta no amor para esses nativos é o cuidado. Eles farão questão de traduzir o que sentem e de garantir que a outra pessoa se sinta confortável, sendo os melhores ouvintes para qualquer situação. Ao lado deles, o mundo parecerá um lugar incrível.

O trabalho para quem tem ascendente em Câncer

Uma característica curiosa para quem tem ascendente em Câncer se manifesta no trabalho. Como essa pessoa é muito emotiva e sensível, muitos podem acreditar que ela se dedica mais à vida pessoal e menos à vida profissional, porém isso é um mito. Na verdade, esse indivíduo tem grandes ambições, ainda que não as demonstre diariamente.

Então, quando esse nativo se sentir seguro e estável em um emprego, por exemplo, ele buscará novos cargos, mais altos e mais competitivos, para atender ao que deseja. É essencial, porém, que nesse caminho ele encontre outros profissionais que lhe deem reconhecimento e que o respeitem.

Considerando tudo que foi apresentado anteriormente, quem tem ascendente em Câncer carrega em si um coração gigante, cheio de amor e afeto. Mas essa pessoa ainda é muito mais que isso! Se você se surpreendeu com o que aprendeu com o conteúdo que preparamos, continue investigando a Astrologia e exercite seu autoconhecimento cada vez mais!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br