Astrologia

Mercúrio em Virgem

Mercúrio em um céu estrelado com o símbolo de virgem desenhado.
grebeshkov / eleonimages / Canva Pro / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitas pessoas acreditam que os elementos do Universo atuam diretamente sobre nós e estudam astrologia com afinco. Outras, porém, pensam que é impossível que algo tão grande, como o Sol, a Lua, os planetas ou as estrelas, atue sobre algo tão pequeno como nós.

Independentemente de qual seja a sua visão sobre isso, você pode utilizar o seu mapa astral como um guia de características e comportamentos que você talvez tenha. Ou seja, mesmo que você não acredite em signos, você é capaz de dizer se apresenta as qualidades que normalmente são associadas ao seu signo solar.

Nesse sentido, amplie o seu autoconhecimento com essa ferramenta da astrologia. Você só precisa de algumas informações sobre o seu nascimento, como data, local e horário, para chegar ao seu mapa astral. Com ele, você poderá analisar o aspecto astrológico do Sol, da Lua e dos planetas, compreendendo cada um deles.

Se você tem Mercúrio em Virgem, por exemplo, o artigo que preparamos é perfeito para você. Esse planeta é o que define nossa maneira de comunicar ideias e pensamentos e, quando está em Virgem, estimula características específicas em alguém. Dessa forma, leia atentamente cada tópico e se surpreenda!

Características de quem tem Mercúrio em Virgem

Sexto signo do zodíaco, Virgem é conhecido por estimular a organização e a criticidade em uma pessoa. Na comunicação, podemos imaginar que essas características são muito positivas ou muito negativas, não é? Compreenda mais sobre isso!

Uma pessoa que tem Mercúrio em Virgem será notada principalmente por ser muito inteligente. Ela está sempre buscando se informar mais sobre inúmeros assuntos e consegue organizar os próprios pensamentos com eficiência, comunicando-os com facilidade.

Outro aspecto bastante positivo de Mercúrio em Virgem é a praticidade. O indivíduo que apresenta essa configuração no mapa astral será capaz de desenvolver um raciocínio lógico com rapidez e precisão, encontrando soluções para problemas sem dificuldades. Essa qualidade é especialmente positiva no ambiente de trabalho, por exemplo.

O que uma pessoa com Mercúrio em Virgem tem para aprender?

Inteligência e praticidade são duas qualidades valiosas, mas quem tem Mercúrio em Virgem apresenta pontos que podem ser melhorados. Mesmo com muita autocrítica, é difícil identificar alguns problemas de comunicação que podem até passar despercebidos. Saiba quais são eles!

Ao conhecer pessoas novas, é provável que o indivíduo que tenha Mercúrio em Virgem transmita uma imagem de frieza, como se fosse antissocial. Isso acontece porque essa pessoa enfrenta dificuldades para se abrir sobre o que sente, preferindo sempre conversas sobre temas mais racionais.

Por outro lado, esse aspecto astrológico pode estimular uma imagem negativa para quem o tem. Isso porque a precisão excessiva ao se comunicar apresenta um ar de “dono da razão” ou de uma pessoa que é definida como chata. Então, considerando essa percepção, pode ser ainda mais difícil fazer amigos.

Você também pode gostar

Para evitar que essa aparência de chatice se torne uma realidade, é preciso que a pessoa que tenha Mercúrio em Virgem seja capaz de abandonar um pouco a busca pela perfeição, característica do signo. Às vezes, é mais importante prezar por conversas descontraídas e simples, menos sérias.

Em suma, Mercúrio em Virgem é um aspecto astrológico bastante positivo. Uma pessoa que trabalha com comunicação, por exemplo, obterá muito sucesso se tiver essa característica no mapa astral. Vale a pena, entretanto, abrir mão do excesso de lógica de vez em quando para construir conversas mais leves. Continue explorando sua interioridade!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br