Autoconhecimento Terapias

Merecimento – Você conhece o seu valor?

Mulher de cabelo solto e mãos em frente ao corpo com olhos fechados meditando
123RF | Microgen
Magda Gomes
Escrito por Magda Gomes

Sou Magda Gomes, terapeuta e historiadora, e o artigo a seguir é baseado num programa de televisão, Band Mulher, no qual eu participei em 2019. Esse programa obteve o maior índice de audiência do horário da tarde da Band TV no ano de 2019, ao ponto de ter sido reprisado no dia 1º de janeiro de 2020.

Você conhece o seu Valor? Esse era o nome do programa! Foi escolhido por mim, pois nas terapias holísticas e quânticas muitas pessoas não se sentem merecedoras de nada de bom nas suas vidas. E você? Você sabe o que é merecimento? Sente-se merecedora? A maioria das pessoas possui sentimentos de baixa autoestima, sem amor-próprio, consequentemente, não se sente merecedora de bênçãos na sua vida.

Rosto de mulher visto de cima com cabelos ao vento sobre o rosto
Rodolfo Sanches Carvalho | Unsplash

Nossas crenças limitantes, nossa visão de mundo, são desenvolvidas ao longo da vida. Quando crianças, nossas famílias são o principal meio de inserção dessas crenças. Se você ouvia elogios, por exemplo, “você é especial”, “você é muito inteligente”, é bem provável que sua autoestima seja ótima. Porém, se você não teve a oportunidade de estar com pessoas que o estimulavam ou o elogiavam, é provável que sua autoestima não esteja na melhor forma.

Quando somos mais velhos também absorvemos crenças limitantes por meio de relacionamentos mais amplos, como amigos, relacionamentos amorosos, grupos sociais diversos, mídias. Sendo assim, é muito importante estarmos atentos àquilo que vemos, escutamos e tomamos como verdade. Será que você está rodeado de pessoas que incentivam seus sonhos e desejos?

Você mesmo pode fazer um pequeno teste muito eficiente para identificar tais crenças. Feche seus olhos, repita e sinta as frases a seguir. Sinta se você acredita nelas, ou não. É uma boa forma de, sozinho, identificar crenças limitantes.

– Eu sou capaz de realizar meus desejos.

– Eu sou merecedor das melhores coisas na vida.

– É bom para mim ser merecedor.

– É seguro merecer as melhores coisas na vida.

Você também pode gostar

Mas, calma! Se você não se sente merecedor, é possível sim desenvolver esses sentimentos. Nas terapias holísticas, por meio de tratamentos que cuidam do seu corpo físico, energético, mental e espiritual, é possível retirar essas crenças, padrões de comportamento que não estimulam o seu merecimento, e substituir por sentimentos de merecimento, amor-próprio, autoestima. É preciso retirar essa visão do seu próprio mundo de que você não é capaz, não pode ou não merece, e substituir pelas crenças de que você merece, você pode e você é capaz de ser a sua melhor versão e ter seus sonhos realizados.

Deixo abaixo, o link do programa para você se aprofundar no seu MERECIMENTO:

Beijos de luz!

Magda Gomes

Sobre o autor

Magda Gomes

Magda Gomes

Meu nome é Magda Gomes, mestre em História e terapeuta holística, fundadora do Portal Ser Plenitude.

Atuando no tarot terapêutico desde 1990 e com as técnicas Thetahealing, Access e Reiki desde 2015, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas quando percebi que vários aspectos da minha vida estavam em desequilíbrio. Era chegado o momento de mudar de vida. Vieram os estudos holísticos e quânticos que deram início a um novo modo de vida, priorizando a saúde física, mental e espiritual.

Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países, com cursos que privilegiam as relações internas por meio da autoestima e do amor-próprio, bem como dos relacionamentos externos, por meio da alma gêmea.

Email: [email protected]
Yputube: Ser Plenitude
Facebook: serplenitudeterapia
Instagram: @ser_plenitude_therapias