Autoconhecimento

Você nunca precisará forçar o que for para ser seu!

Mãos segurando um papel com o símbolo de encruzilhada de setas dividido em três direções diferentes. Está sobre fundo de estrada de asfalto.
stunningart / 123RF
Escrito por Fabiano de Abreu

O que tem que ser, tem força e acontece. Quando as pessoas têm afinidades para algo ou alguém, as conexões se fortalecem e o “destino” se cumpre porque é a rota original do percurso dessa existência.

No ciclo humano natural, estamos sempre em êxodos e contínuos deslocamentos de nós.

A maturidade consiste em utilizar a inteligência como uma habilidade mental de aprender com a experiência, adaptando-se a novas situações, compreendendo e gerenciando conceitos abstratos, usando o conhecimento e as lições da vida para se autocontrolar e manipular o próprio ambiente.

A base dessa evolução está nas relações, seja relação sujeito versus objeto, seja sujeito versus sujeito.

Quando estamos prontos para viver aquela situação relacional, o grande caleidoscópio da vida colabora para o encaixe perfeito das figuras em ação nesse grande quebra-cabeças de ação e reação.

Todo ser humano é um singular misturado ao plural do mundo.

Conter e estar contido em situações rotineiras, cotidianas requer responsabilidade afetiva e o desenvolvimento de maturidade emocional.

Tudo nessa vida é relacionamento e sua qualidade é saúde. Relações equilibradas e saudáveis nos elevam na escala humana, fazendo com que os acasos aconteçam em fendas abertas pelo destino. Estamos, afinal, todos em rota de colisão, por isso espero que sejam encontros positivos e produtivos.

Duas mãos aproximam-se para se tocarem sobre cenário de tonalidade clara.
Anna Shvets / Pexels

Somos todos seres de afetos, ou seja, o quanto você afeta e o quanto é afetado pelo círculo relacional, construindo o grande comboio social da corrente humana.

O que tem que ser seu, chega a você e se apresenta em forma de potencial. Dessa forma, cabe a você colaborar com a sorte fazendo desse encontro algo profícuo.

Sorte existe, que é quando a oportunidade encontra a competência.

Prepare-se e torne-se competente para abraçar o acaso feliz.

Se você estiver no lugar certo com a pessoa certa, não deixe fechar a janela de oportunidade, fale a coisa certa, pois ouvirá certamente também a coisa certa.

A vida sempre recompensa quem age a favor de si.

Crescer demanda muito tempo e requer espaço. Use seu percurso para desenvolver e criar trajetos singulares e exclusivos, ligando sua própria subjetividade para atrair situações e pessoas afins.

O que queremos e merecemos chegará junto com nossa própria evolução.

O que é seu conhece o seu endereço de entrega, mas exigirá o recebimento de ser e se fazer merecedor.

Sobre o autor

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista, psicanalista, neuropsicanalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e especialista em neurociência cognitiva e comportamental, neuroplasticidade, psicopedagogia e psicologia positiva.

Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional.

Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo, criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil.

Lançou os livros “Viver Pode Não Ser Tão Ruim”, “Como Se Tornar Uma Celebridade”, “7 Pecados Capitais Que a Filosofia Explica” no Brasil, Angola, Paraguai e Portugal. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo, Fabiano foi constatado com o QI percentil 99, sendo considerado um dos maiores do mundo.

Contatos:

Email: deabreu.fabiano@gmail.com
Site: deabreu.pt
Site: pressmf.global/
Facebook: FabianodeAbreuOficial
Instagram: @fabianodeabreuoficial
Twitter: @Filosofofabiano
Youtube: Filósofo e jornalista Fabiano de Abreu
Linkedin: Fabiano de Abreu