Série SER - Monja Coen Vídeos

Monja Coen explica: Amor pela vida, apego, sofrimento e morte – Parte 3

SER – Sabedoria e Renovação

A Série SER, produzida pelo Canal MOVA, é composta por palestras de grande sabedoria da querida Monja Coen, mestra e representante do Zen Budismo Brasileiro.

Esta sequência de vídeos traz temas do cotidiano e destina-se a todos aqueles que, como nós, estão na busca do autoconhecimento, da espiritualidade e de uma forma mais harmoniosa de viver.

Compartilhamos por concordar com a ideia dos produtores de que a sabedoria pertence a todos os seres.

Os episódios serão publicados sempre as Luas Cheias e Luas Novas, pois são momentos que representam a renovação e a oportunidade de refletirmos sobre a quinzena passada, e nos libertar do que consideramos negativo, através do Poema do Arrependimento, que deve ser recitado por três vezes após a reflexão sobre o tema.

Poema do Arrependimento

“Todo carma prejudicial alguma vez cometido por mim, desde tempos imemoriáveis
Devido à minha ganância, raiva e ignorância sem limites
Nascido de meu corpo, boca e mente
Agora, de tudo, eu me arrependo.”

Namaste!

Neste vídeo, muito inspirador e útil para nossa reflexão quinzenal e, consequente, nova oportunidade de arrependimento, Monja Coen nos lembra que a vida é movimento, não estagnação, e que as Nobres Verdades de Buda falam que não há nada fixo, permanente, está tudo interconectado, não há nada separado, somos todos interdependentes.

Tudo que nasce, inevitavelmente morre. Tudo que se junta, inevitavelmente se separa.

Como seres humanos, sentimos empatia, reconhecemos em nós a dor dos outros e sofremos juntos.

Até que cheguemos ao ponto de atingir o Nirvana, o estado máximo de paz e tranquilidade, precisamos aprender a agir de forma adequada, com respeito à vida.

Assista a outros episódios da Série Ser com a Monja Coen

Episódio III – Parte 1Episódio II – Parte 1  | Episódio I – Parte 1

Boa prática!

monica

 

 

 

Sobre o autor

Canal MOVA

Canal MOVA

Fazemos vídeos que movem o mundo. Somos uma trama tecida por sonhadores; verdadeiros entusiastas da vida. Pessoas que dedicam suas atenções às questões mais puras e verdadeiras para si mesmas. A MOVA são os olhos e ouvidos pelos quais interagimos com o mundo.

Somos a favor da vida; da felicidade; da saúde e da paz. Nosso foco está em disseminar o conhecimento e assim ajudar as pessoas a serem mestres de si mesmas e, consequentemente, seres humanos melhores. Para conhecermos a nós mesmos precisamos refletir e interpretar a nós mesmos. A isso chamamos autoconhecimento, fruto da introspecção e da meditação. Todos somos tutores; mestres.

Site: movafilmes.com.br
Vimeo: assista aos vídeos
Facebook: /canalmova
Youtube: /movafilmes