É normal que ao longo de nossa trajetória estejamos alegres e entusiasmados com alguns planos e acontecimentos, e em outros estejamos desanimados ou entristecidos.
Os “altos e baixos”, como costumamos dizer, fazem parte do ciclo natural da vida do homem. Com os acertos nos fortalecemos e seguimos, com os erros e quedas aprendemos e também devemos seguir.
A alegria é sentimento que nos toma e faz esquecer todos os outros, nos faz seguir felizes e sem pensar.
Já a tristeza é mais dura, também nos cega, mas para o lado negativo, não nos deixa continuar e nos faz ficar presos à situação em que nos encontramos mesmo que desconfortável e desanimadora.
Nos momentos de tristeza precisamos de um “empurrãozinho” para sair deste sentimento. Ele pode vir de pessoas de fora, de nossos amigos e familiares, mas pode, e deve vir também de nós mesmos. Existem inúmeros motivos para sorrir, e nos momentos mais tristes é que devemos lembrar que eles existem.
Você também pode gostar
Coisas para nunca esquecer:
- Depressão não é simplesmente estar triste, é um estado de espírito interior que precisa ser aceito e modificado. Não se esqueça de pedir ajuda.
- Você não é fraco nem mesmo diferente por estar triste ou depressivo. Você é normal por isso.
- Você tem habilidades que não podem ficar paradas, coloque-as sempre em prática.
- A sua preguiça é só mais uma barreira que pode ser facilmente ultrapassada, existe um mundo lhe esperando logo ali fora.
- Quem conhece a si mesmo sabe como superar seus medos e barreiras. A meditação e a Yoga são ótimos caminhos para tal.
- Estar com depressão é estar doente. Uma doença necessita de tratamento e atenção sem que a vergonha vá fazendo com que a solução seja tardia.
- Você não está sozinho. Seus parentes e amigos estão prontos para lhe acolher e escutar.
- Ninguém ou nada é culpado por sua tristeza, quem define o seu estado de espírito é você mesmo.
- Você é forte e provém de diversos mecanismos para tirar essa força de onde ela estiver dentro de você.