Energia em Equilíbrio Vídeos

Curta-metragem ‘Apenas Respire’ e a importância na prática

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muitas pessoas sabem da importância de uma boa respiração, mas nem todas têm consciência de como respirar bem pode deixar a gente mais relaxado e ajudar a viver o momento presente de forma mais plena e focada.

Um curta-metragem chamado ‘Apenas respire’ vem circulando na Web e chamando a atenção. Nele podemos ver as crianças expressando os seus sentimentos quando estão com raiva. Logo depois, elas falam de forma muito simples como conseguir educar o nosso corpo para fazer uma respiração lenta e, ao mesmo tempo, equilibrar as nossas emoções e não agir por impulso ou raiva. O vídeo é bem educacional e traz uma proposta interessante para ajudar as pessoas a utilizarem a respiração para se acalmar.

Confira o documentário:

A respiração não é apenas para acalmar, ela é importante para manter o bom funcionamento dos pulmões e proporcionar o nosso bem-estar. Confira os benefícios ao respirar de forma correta:

  • Ajuda a melhorar a digestão.

  • Elimina as toxinas que se formam no corpo.

  • Equilibra as funções orgânicas.

  • Ajuda a combater a ansiedade.

  • Ajuda a relaxar e acalmar.

  • É benéfico porque ajuda a pessoa a viver no momento presente.

Além disso, o benefício que a pessoa pode ter ao respirar de forma correta é também diminuir os riscos de ansiedade e estresse.

Muitas pesquisas afirmam que as pessoas ansiosas não respiram de forma correta. Se você quer saber como é a sua respiração, pare por alguns minutos e observe. Se for uma respiração rápida e curta é sinal de que você respira de forma incorreta.

A respiração é tão importante porque ela nos ajuda a nos manter focados no momento presente. É o que também mostra o livro “O poder do Agora”, de Eckhart Tolle. Quando queremos focar no agora uma dica é iniciar pela respiração, aí conseguimos sincronizar a nossa mente a viver o agora sem estar no passado ou no futuro.

Imagem: Divulgação

Algumas práticas, como Yoga e meditação, ajudam muito as pessoas a respirar de forma correta.


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]