Autoconhecimento

Mude a sua vida agora mesmo com o entusiasmo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quando foi a última vez que você se sentiu entusiasmado? Pare por um momento e tente se lembrar. Um momento de entusiasmo nos faz sentir que tudo é possível e que a vida vale a pena ser vivida. Para entendermos melhor o que é essa sensação, reflita um pouco sobre a origem dessa palavra.

A palavra entusiasmo vem do grego “en” + “theos”, que significa literalmente “em Deus”. Os gregos utilizavam essa expressão quando alguém sentia que estava com Deus dentro dela. Quando falamos em sentir Deus dentro de você, isso não está ligado a nenhuma religião específica. Deus nesse sentido seria como a fagulha divina que mora dentro de cada ser humano, o Deus interno de cada um. Isso demonstra um ponto de vista de que Deus não é apenas um ser externo, mas sim uma essência que mora dentro de cada ser humano.

Levando isso em conta, podemos observar então que o entusiasmo se manifesta através de situações diferentes para cada pessoa. Ou seja, o que me entusiasma não é o mesmo que te entusiasma e por aí em diante. Cada pessoa deve achar o que desperta Deus dentro dela. Por isso, comecei esse texto perguntando quando foi a última vez que você se sentiu entusiasmado.

Não devemos ter preconceitos nem julgamentos de onde e como essa energia vai se manifestar. Fique aberto a novas experiências e tente perceber quando essa sensação de felicidade e empolgação desperta em você. Quando você encontrá-la, estará mais perto de Deus do que em qualquer outro lugar ou situação. É aí que mora o entusiasmo!

Então, a partir de agora, busque o que te entusiasma e não tente forçar isso. Toda essa vibração do seu Deus interior vai despertar de forma natural e, no seu coração, você sentirá quando é esse momento. Depois de encontrar o que desperta o seu entusiasmo, faça isso cada vez mais! Continue e veja como tudo em sua vida vai ganhar uma nova energia vibrante e você vai se tornar uma pessoa mais alegre e irradiante. Contagie aqueles ao seu redor com essa energia e incentive os outros a também encontrar o que entusiasma cada um. E, assim, todos encontrarão Deus, na forma de entusiasmo.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]