Astrologia Autoconhecimento

Lua em Leão — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Eles nasceram para brilhar, chamar atenção e são bastante abertos. Não tem como estarmos descrevendo outra pessoa que não os leoninos, não é mesmo? Esses são alguns traços que ficam bastante evidenciados quando Leão, signo regido pelo Sol e pelo elemento Fogo, é o signo solar, mas se você conhece um pouquinho sobre Astrologia sabe bem que outros planetas e astros exercem influência sobre nós, além do Sol.

De acordo com os astrólogos, o Sol é o responsável por determinar os traços mais gerais de quem somos, mas são os planetas e outros astros, como a Lua, aqueles que influenciam as nossas especificidades e individualidades. Se você deseja, portanto, conhecer a sua personalidade por inteiro, precisa fazer um mapa astral completo e entender cada pequena influência astrológica sobre a sua vida. Se você tem a Lua em Leão, entenda neste artigo o que isso significa!

A Lua no Mapa Astral

Se você deseja compreender o que significa ter a Lua em Leão, precisa entender, antes disso, o que a Lua representa em nosso mapa astral. Como explicado na introdução, o Sol é o responsável por determinar as características mais gerais de quem somos, quase como se delineasse os contornos da nossa personalidade, mas são os planetas e outros astros os responsável por “rechear” esse contorno com traços específicos e individuais. A Lua, por exemplo, é quem determina como lidamos com as nossas emoções e sentimentos e como reagimos emocionalmente a tudo o que acontece ao longo da nossa caminhada.

Além disso, a Lua é uma representação do feminino, da fertilidade e da maternidade, então representa aquilo que dá a vida, nutre, protege e acolhe. É um astro, portanto, que indica a maneira como lidamos com as memórias do passado, especialmente aquelas ligadas à família e aos membros dela. Por fim, é um astro que ajuda a determinar a nossa essência, então está muito relacionado aos nossos processos de autoconhecimento e amor-próprio.

Lua em Leão

Mas e aí, o que quer dizer quando uma pessoa tem a Lua em Leão? Em resumo, ter a Lua em Leão indica que, no momento do nascimento da pessoa influenciada por essa posição astrológica, a Lua estava passando pela constelação de Leão, então é esse signo que vai influenciar a maneira como ela lida com suas emoções e reage emocionalmente ao que acontece, além de determinar como lida com suas memórias familiares e da infância e com a sua essência.

Imagem do rosto de um homem. Ele usa óculos de sol e está muito alegre e sorrindo.
Pexels / Pixabay

Características da pessoa com Lua em Leão

A principal característica da pessoa com a Lua em Leão é a necessidade de ser protagonista. Mas esse traço da personalidade é um pouquinho diferente daquele que caracteriza as pessoas que têm Leão como signo solar. Enquanto aqueles que têm o Sol em Leão gostam de aparecer fisicamente, sendo notados e elogiados por sua presença e por sua beleza, as pessoas com Leão como signo lunar têm necessidade de protagonismo emocional, então todos os seus relacionamentos são conduzidos por suas emoções. O efeito negativo disso é que as pessoas com quem se relacionam podem se sentir deixadas de lado, porque só há espaço para os influenciados por Leão.

Como não desejam se calar nunca e estão sempre emitindo opiniões, especialmente a respeito do que estão sentindo, o que pode acontecer é que essa pessoa fale muita besteira, porque sente essa necessidade de opinar e de ser ouvido que muitas vezes entra em conflito com o tempo necessário para entender a questão e formular um pensamento que faça sentido.

Imagem de um lindo pôr do sol ao fundo e em destaque o rosto de uma mulher de perfil, coberto por seus longos cabelos. A luz do sol reflete sobre os fios, deixando-os mais claros.
Free-Photos / Pixabay

No fim das contas, essas necessidades de sempre falar, mesmo sem entender sobre o assunto, e de colocar seu sentimentos acima dos sentimentos das outras pessoas são sinais de uma coisa: insegurança emocional. Como não conseguem lidar internamente com suas inseguranças, essas pessoas podem acabar confundindo falar o tempo todo com serem ouvidas, mas a verdade é que mais vale uma frase bem articulada do que um textão gigantesco que não chega a lugar nenhum.

A mulher com a Lua em Leão

A mulher com Leão como signo lunar tem bastante coragem e vontade de liderar. Para elas, nenhum desafio é impossível e elas conseguem ter disciplina suficiente para conquistar cada um de seus objetivos ou para conduzir uma equipe ou um grupo à conquista do objetivo definido. São pessoas desbravadoras e exploradoras por natureza, o que dá a elas grandes habilidades carismáticas e bastante otimismo.

Além disso, a mulher influenciada por essa posição astrológica tem o dom da articulação da palavra, então é bastante eloquente e se comunica muito bem, convencendo as pessoas e agregando gente com diferentes opiniões em torno de uma causa. Isso pode ser bastante útil num ambiente de trabalho conflituoso ou até mesmo num grupo de amigos que não conseguem escolher o que fazer nesta noite.

O homem com a Lua em Leão

Tanto na vida profissional quanto nos projetos pessoais, o homem influenciado por essa posição astrológica é ótimo para assumir cargos de liderança, de gerência e de chefia, porque é muito destemido e não arrefece diante dos desafios, comunicando-se muito e conseguindo empolgar toda uma equipe a buscar um objetivo comum. Caso não esteja em postos de liderança, esse homem pode sentir dificuldade de acatar ordens, seja de uma parceira afetiva ou de um chefe no ambiente de trabalho.

Todas as pessoas influenciadas por essa posição astrológica acabam falando demais de si mesmas e dos seus sentimentos, mas isso pode se acentuar ainda mais caso o homem influenciado por essa posição astrológica esteja se relacionando com uma mulher, porque é notório o modo como homens acabam calando mulheres e colocando suas necessidades acima das necessidades delas.

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Leão

A pessoa com a Lua em Leão tem necessidade de estar um pouco mais no controle do que seus parceiros em relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Essas pessoas precisam sentir que têm mais voz ativa na hora de escolher o que fazer, aonde ir ou quando ir. São pessoas um tanto quanto dramáticas. Se estiverem com alguém que não se importe tanto em estar no comando, as coisas podem dar certo. Se estiver, porém, relacionando-se com alguém com características parecidas com as suas ou que sinta necessidade de se impor também, o relacionamento pode acabar não dando muito certo, porque será um sem-fim de brigas e desentendimentos.

Imagem de um homem vestindo uma camisa cinza-claro. Ele está sentado e escrevendo em alguns papéis dispostos sobre a sua mesa.
Free-Photos / Pixabay

Apesar de não parecer, por causa das características já citadas, essa é uma pessoa muito carinhosa e que está o tempo todo tentando estar presente e tentando agradar. Romantismo, carinho e tesão estão sempre em suas palavras para seus parceiros. Isso vem, é claro, de uma vontade de agradar e do modo como gostam de viver relacionamentos próximos e intensos, mas também está relacionado à insegurança que sentem e ao medo de perder quem amam.

Os desafios de quem tem Lua em Leão

O principal desafio da vida dessa pessoa é combater essa insegurança que faz com que ela acabe colocando seus sentimentos sempre acima dos sentimentos dos outros, porque essa característica pode acabar criando uma pessoa egoísta, que não se importa com o que o outro pensa e sente. Seja num ambiente de trabalho ou num relacionamento familiar, afetivo ou de amizade, dar espaço para o outro é essencial.

Como é uma pessoa convincente e que se comunica muito bem, se não tiver cuidado, essa pessoa pode acabar se tornando alguém manipulador, que controla os sentimentos dos outros e as relações com as pessoas, colocando seus sentimentos sempre à frente ou usando sua “boa lábia”.

Por fim, ainda que goste de liderar e de estar à frente, tomando decisões, seja qual for o tipo de relacionamento que mantém, essa pessoa precisa tomar bastante cuidado para não se tornar alguém impositivo e autoritário, que quer mandar na vida do parceiro, o que pode acabar se expressando por meio de ciúme, de controle e de possessividade, então essa pessoa precisa ter bastante atenção com isso.

Você também pode gostar

Essas são as principais características das pessoas que têm a Lua em Leão, mas nada disso é permanente, já que a interpretação de um mapa astral depende de analisar as posições de todos os astros e planetas, que interagem entre si e se afetam também, então, para saber quais dessas características da Lua em Leão fazem parte da sua personalidade é preciso analisar o seu mapa astral completo!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]