Energia em Equilíbrio

Banho de alecrim para elevar as energias

Imagem de um lindo e frondoso pé de alecrim todo florido com flores no tom azul claro.
Hans Braxmeier / Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A água é um elemento conhecido por ter o poder de purificar algo ou uma pessoa. Quando vamos para a praia, por exemplo, acreditamos que um banho de água salgada pode trazer tranquilidade, leveza e alegria. Depois de um longo dia, banhamo-nos nas nossas casas e sentimos que todos os problemas desaparecem, mesmo que seja por alguns instantes.

Levando em consideração o poder da água na garantia do nosso bem-estar, é mais simples entender por que os banhos com ervas são tão importantes. Unindo a pureza da água às propriedades de inúmeras plantas, podemos obter diferentes benefícios. Além de tranquilidade e de alegria, por exemplo, você também pode equilibrar as suas energias.

Entre esses banhos com ervas que podemos fazer está o banho de alecrim. O alecrim é uma planta que está muito presente nas cozinhas brasileiras, por trazer um toque especial para pratos salgados e por ser uma opção saborosa e revigorante de chá. Também podemos encontrar tal erva em produtos de beleza e na forma de amuletos da sorte.

A partir dos usos do alecrim no dia a dia, podemos desvendar alguns dos benefícios dessa planta para o corpo e para a mente de uma pessoa. Mas ainda há muito a descobrir! A seguir, confira quais são as vantagens de tomar um banho de alecrim e encontre uma receita de como fazer essa preparação. Você vai se surpreender!

Propriedades energéticas do alecrim

Para saber como o seu corpo e a sua mente se renovarão com um bom banho de alecrim, confira as propriedades energéticas dessa erva aromática e se encante!

1) Adeus, energias negativas

Uma das propriedades mais importantes do alecrim é que ele afasta as energias negativas e o mau olhado, por isso é muito utilizado como amuleto. Se você estiver sentindo que alguma pessoa está desejando seu mal, portanto, ou se uma tristeza sem motivo estiver te consumindo, experimente tomar um banho de alecrim.

2) Mais alegria e entusiasmo

Um benefício essencial do banho de alecrim é a atração de alegria e de entusiasmo. Como a erva afasta as energias negativas, ela faz com que você recupere a sua vontade de viver e o seu ânimo para enfrentar a rotina. Sendo assim, um banho de alecrim pode ser ideal na noite de domingo, para começar a semana muito bem.

Imagem de fundo branco e em destaque dois lindos ramos de alecrim com pequenas flores na cor lilás.
Andreas N / Pixabay

3) Uma ajuda extra para a concentração

Se você é uma pessoa que tem dificuldade para se concentrar e precisa realizar um projeto grande, que exige muito de você, o banho de alecrim será um ótimo aliado. Com ele, você poderá limpar os seus pensamentos, focando apenas aquilo que é essencial para desempenhar determinada tarefa.

4) Um banho para a autoestima

Quando sentimos que nossa autoestima está diminuindo, o melhor que podemos fazer é procurar meios de fazer com que ela se recupere novamente. E o banho de alecrim pode nos proporcionar isso! Essa erva traz uma sensação de relaxamento que nos libertará de preocupações desnecessárias, como a opinião alheia sobre nossas aparência e essência.

5) Chega de estresse

O resultado de todos os benefícios que o banho de alecrim proporciona é o fim do estresse. Com relaxamento, capacidade de se concentrar, distanciamento de energias negativas e muita felicidade, essa erva pode garantir que você tenha uma boa noite de sono ou um dia bem mais tranquilo.

Como fazer um banho de alecrim

Depois de aprender tudo que o banho de alecrim pode trazer de bom para você, saiba como prepará-lo!

Ingredientes:

2 litros de água;
Um punhado de alecrim.

Modo de preparo:

Mentalizando apenas coisas boas, aqueça a água até formar bolhas, cuidando para não ferver. Com o fogo desligado, acrescente o alecrim e tampe o recipiente por 20 minutos. Ao final desse tempo, retire as ervas e leve a água para o banheiro. Tome um banho normalmente e só então derrame a água com alecrim do pescoço para o resto do corpo.

Imagem de um vaso de cerâmica pintado na cor branca e dentro dele várias ervas e em destaque o alecrim que será usado para o preparo de um banho.
Gate74 / Pixabay

Durante o banho de alecrim, é importante que você mantenha a calma e pense sobre tudo que você quer que a erva faça por você. Assim, você terá efeitos ainda melhores depois de seguir cada passo do processo. Quando terminar seu banho, descarte o que sobrar em água corrente, preferindo a pia ao vaso sanitário.

Você também pode gostar

A partir do que foi apresentado, identificamos que o banho de alecrim é um importante potencializador de energias positivas, ao mesmo tempo em que afasta qualquer negatividade que esteja tomando conta de você. Siga as nossas dicas para realizar esse procedimento relaxante e aproveite os benefícios que ele trará para a sua vida!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]