Autoconhecimento Coaching Sagrado Feminino

Mulheres de 40, lobas!

Ludmilla Torres
Escrito por Ludmilla Torres
Sempre ouvi dizer de pessoas próximas a seguinte frase: “Você vai ver quando chegar nos 40…”

E eu ficava imaginando: o que poderia acontecer? Ficaria mais feia? Teria que usar óculos, afinal, chegaram os 40? Bom, minha filha de 8 anos usa óculos, logo, nada a ver! Deixaria de ser interessante? Ficaria mais doente? Chata? As rugas extrapolariam o limite da amizade? O corpo respeitaria a lei da gravidade? A vida deixaria de ter significado?

Sempre tive comigo que quando fizesse 40 anos de idade estaria melhor do que nunca! Sempre achei o máximo essa “idade da Loba” e casos de mulheres que chegaram aos 40 anos lindas e realizadas, mostrando que temos muita vida pela frente. O que faz mulheres terem pensamentos tão diferentes? Experiências vividas? Histórico familiar? Amizades?

Neste período e até antes disso, acredito que a partir dos 35 anos, realmente ocorrem muitas mudanças: transformações, prioridades, arrependimentos, questionamentos sobre a vida pessoal e profissional e muitas outras modificações, incluindo hormonais.

mulheres

A sabedoria na mulher a torna capaz para analisar tudo o que acertou e errou na vida, e isto serve para se chegar a uma conclusão de como ela quer que seja a outra metade da vida. Reavaliar os objetivos é sempre importante para que a mulher possa encontrar suas prioridades e falaremos mais sobre isso.

Se você tem quase 40 anos ou mais, o que gostaria que fosse abordado aqui, para que entrasse nos 40 em diante na melhor versão de si mesma?

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Ludmilla Torres

Ludmilla Torres

Positive & Business Coaching

Sócia/Diretora na empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas, com especialização em Positive Coaching e Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Engenheira Química formada pela Faculdades Oswaldo Cruz, atuou em empresas no ramo de plásticos na área laboratorial, como gerente no segmento de alta renda no setor financeiro, foi sócia proprietária de uma loja de acessórios femininos e sócia proprietária da Empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas Ltda. Certificada em Personal & Professional Coaching, Positive Coaching e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Certificada pelo ThetaHealing Institute of Knowledge que é uma técnica que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para a vida. Conhecimentos que geram resultados maximizados em comportamentos, para uma atuação eficaz com Business, Positive e Executive Coaching.

Contatos:

Email: [email protected]
Telefone (11) 4427-9604 | Celular (11) 99971-7868