Autoconhecimento Coaching Sagrado Feminino

Mulheres Lobas: por que é tão difícil mudar?

Ludmilla Torres
Escrito por Ludmilla Torres
Primeiro: porque você já colocou na sua cabeça que é difícil mudar. Então, para você é difícil mesmo.

Segundo: porque dá muito trabalho. Viver dá trabalho. A todo o momento acontecem coisas que tiram você da sua rotina. Uma surpresa, um inesperado, mudanças de plano e você deixa de focar naquilo que quer e foca no que não quer.

Isso é um erro. E também tem a tal da preguiça, conhece? A reclamação constante, o vitimismo, a procura de culpados pelos nossos fracassos, e assim por diante. Aí você olha para aquela sua amiga que resolveu mudar. Ela está mais bonita, feliz, realizada e logo você pensa: que corajosa! Também, não é casada! Não tem filhos! Não trabalha de finais de semana e a lista das desculpas são enormes. E você vai se sentindo pesada, desanimada e com a energia baixa.

Então, chega a algumas conclusões para endossar as suas desculpas: “Seja o que Deus quiser, ele sabe o que faz”, “Acho que é um sinal para ficar assim como estou”, “Não mexe com quem está quieto”, “Vou pensar melhor e a semana que vem eu vejo isso!”, etc… E a vida continua a mesma… E você também. E o tempo não perdoa, ele voa.

Existem 4 passos para que uma mudança possa ocorrer, anote:

– Existem coisas que você vai precisar fazer mais. 

– Existem coisas que você vai precisar fazer menos. 

– Existem coisas que você vai ter que começar a fazer. 

– Existem coisas que você vai ter que parar de fazer.

Tudo isso inclui planejamento e disciplina. Inclui você desafiar as suas crenças, como por exemplo: “O que me faz achar que não posso mudar?”. Das respostas obtidas desta questão, o que é “verdade” e o que é “mentira”? Preste atenção nas histórias que você conta para si mesma. Coloque uma meta. Estabeleça seu próximo passo para a tão sonhada mudança. Você pode fazer isso. Você é uma Loba!

E esse será o seu passo inicial.

Parabéns, Loba!

Sobre o autor

Ludmilla Torres

Ludmilla Torres

Positive & Business Coaching

Sócia/Diretora na empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas, com especialização em Positive Coaching e Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Engenheira Química formada pela Faculdades Oswaldo Cruz, atuou em empresas no ramo de plásticos na área laboratorial, como gerente no segmento de alta renda no setor financeiro, foi sócia proprietária de uma loja de acessórios femininos e sócia proprietária da Empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas Ltda. Certificada em Personal & Professional Coaching, Positive Coaching e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Certificada pelo ThetaHealing Institute of Knowledge que é uma técnica que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para a vida. Conhecimentos que geram resultados maximizados em comportamentos, para uma atuação eficaz com Business, Positive e Executive Coaching.

Contatos:

Email: [email protected]ia.com.br
Telefone (11) 4427-9604 | Celular (11) 99971-7868