Energia em Equilíbrio

Saiba qual é o seu espírito animal e o que ele revela sobre você

gentle portrait tiger. computer collage. Color Abstract background. Animal concept
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras


Os humanos têm uma tendência a serem influenciados pelos seus gostos e pelas coisas que aproveitam ou não. Enquanto isso pode parcialmente ter a ver com a sobrevivência e a psicologia evolutiva, existem lições das duas partes que precisamos aprender, desde sobre as coisas pelas quais nos sentimos atraídos até daquelas das quais fugimos.

Quando eu ouvi pela primeira vez o conceito “espírito animal”, pensei que se referia simplesmente a um animal que você gostava ou apreciava muito, talvez fosse o que a maioria das pessoas chamam de seus animais “preferidos”. Ao que tudo indica, esse é um equívoco comum. Um espírito animal é um animal que abrange comportamentos, tendências, e repetitivos padrões que nós poderemos ser capazes de perceber a fim de alcançaruma melhor compreensão de nós mesmos.

Como encontrar seu espírito animal

Fiquei surpresa ao ouvir que o animal que poderia me ajudar a crescer como pessoa também poderia ser o animal que eu mais temia. Uma pessoa pode ter inúmeras razões para ter medo de um animal. Talvez você tenha tido um momento traumático quando criança envolvendo a criatura, qualquer que seja a causa, quase todo mundo tem um animal que nos faz estremecer ou sentir calafrios só de pensar em estar perto.

Esse animal pode de fato ser a maior manifestação dos traços do seu subconsciente. Você deve dedicar um tempo para analisar o animal em questão num nível pessoal, o que faz uma aranha ser uma aranha, por exemplo?

Elas parecem ter um jeito de saber onde colocar suas teias, a fim de pegar mais comida, sabem onde há mais movimento e melhores condições. Talvez isso seja simbolicamente o que você precisa aprender, como reconhecer e aproveitar mais as oportunidades em sua vida. Uma vez que você venha a entender e respeitar seu espírito animal, verá que ele tem muito a te ensinar.

No meu caso em específico, eu fui mordida por um cachorro quando era criança, passei anos tendo medo de lobos depois disso, porque o cachorro que me mordeu era um Malamute do Alaska, que é muito parecido com lobos em suas feições. Embora eu provavelmente não tenha admitido isso por muito tempo, eu também era atraída pelos lobos, tinha um respeito e admiração por eles que não conseguia explicar.

Então, meu espírito animal se revelou algo que inspirava medo em mim, mas também admiração e atração. Eu percebi que poderia me relacionar com esse animal através das minhas próprias experiências. Gastei anos tentando viver como se eu fosse do tipo lobo solitário, quando na verdade isso não me beneficiava nem aprimorava meu potencial. Foi quando eu tomei a decisão de mudar minha perspectiva e aprender o valor da alcateia, ou sobre o ponto de vista da comunidade dos lobos.

Essas lições, aprendi através da análise dos padrões comportamentais dos lobos correlacionadas com a minha própria vida, elas me ajudaram a me tornar uma pessoa melhor com um senso mais forte de mim mesma.

Aprenda sobre seu guia

Se você acha que encontrou seu espírito animal, mas não sabe muito sobre essa certa espécie, assista alguns documentários ou use um guia para te ajudar a entender melhor sobre do que se trata seu espírito animal.

Uma vez que você tenha feito isso, já pode prosseguir para sua próxima lição, e enquanto isso fique atento a outros animais que te chamem a atenção. Algumas tradições envolvem sair para andar no meio da natureza e ver se encontra algum animal no seu caminho. Se isso acontecer, esse animal pode ser analisado para decifrar qual tipo de problema você tem enfrentado em sua vida ultimamente.

Por exemplo, se acontecer de avistar um pássaro voando sobre você, isso pode ser um sinal de que precisa ter uma visão mais abrangente das coisas, a uma distância saudável.

Como as transições da vida acontecem através de muitas fases e ciclos, tenha certeza de encontrar um tempo para observar e aprender com o que você vê. O melhor é conhecer a si mesmo, é o melhor que você pode fazer por si próprio e para seus entes queridos, isso sem nem mencionar a sociedade como um todo.

Você sabe qual é o seu espírito animal, e caso saiba, o que você aprendeu com ele? Nos conte nos comentários abaixo!


Escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]