Linguagem do Corpo Saúde Integral

Não só o coração guarda emoções. Os pulmões também

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A pneumonia é uma infecção que se instala nos chamados alvéolos pulmonares (parte final dos brônquios) que são provocadas pela invasão de corpos estranhos nesta região, como bactérias, vírus e fungos. A pneumonia pode atacar também como consequência de reações alérgicas.

Os alvéolos devem estar sempre muito limpos, já que é por lá que ocorrem as trocas gasosas e o envio de oxigênio para a corrente sanguínea.

Diferente da gripe, a pneumonia dificilmente pode ser transmitida.

Em seu livro, Cristina Cairo afirma que pacientes com pneumonia nutrem dentro de si uma mágoa profunda além de estar em constante conflito com suas emoções.

Pneumonia segundo Cristina Cairo:

Significa desespero secreto, mágoa profunda e falta de coragem para continuar. Quem tem este problema sente-se cansado e impede que o mal se cure; busca constantemente, através de sua razão e de sua lógica, entender suas emoções. Também sente-se descrente e sem energia.

Destrua a mágoa que está dentro de você, porque ela o sufocará e o mundo, na verdade, tem solução.

shutterstock_198680744Solte tudo que o faz sofrer, mude sua estrada se for necessário e recomece a viver, respirando outros ares. Acredite no velho amigo tempo que sempre resolve tudo. Trabalhe seu espírito para buscar novos ideais e desapegue-se do passado. A sede de viver tem de continuar, pois as pessoas carecem de companhias que as incentivem. Use essa sua força para construir algo novo e dê a volta por cima. Afaste as tristezas, pois as voltas que o mundo dá trarão novamente as coisas que você pensa que estão há muito perdidas e também coisas novas para torná-lo feliz. Visualize um plano de vida especial, construa um projeto em sua mente, coloque nele somente o que lhe agrada e deixe-o sempre vivo na memória. Seja otimista! Construa lentamente sua nova história. Alegre-se e habitue-se a rir de tudo, até de você mesmo!

A cura pelo riso já foi comprovada em vários países desenvolvidos. Lá os estudiosos conhecem o valor da “válvula de escape” do riso, que desintegra a tensão contida e alivia os pensamentos “pesados”. Ria de tudo! Ria para valer e não tenha medo de superstição criada em cima do excesso de riso. Liberte-se dos medos gerados no decorrer de sua vida e saiba que, se todas as pessoas aprendessem a deixar de esperar “coisas e atitudes” dos outros, todos estaríamos vivenciando a verdadeira paz de espírito.

livro 1

 

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]