A pneumonia é uma infecção que se instala nos chamados alvéolos pulmonares (parte final dos brônquios) que são provocadas pela invasão de corpos estranhos nesta região, como bactérias, vírus e fungos. A pneumonia pode atacar também como consequência de reações alérgicas.
Os alvéolos devem estar sempre muito limpos, já que é por lá que ocorrem as trocas gasosas e o envio de oxigênio para a corrente sanguínea.
Diferente da gripe, a pneumonia dificilmente pode ser transmitida.
Em seu livro, Cristina Cairo afirma que pacientes com pneumonia nutrem dentro de si uma mágoa profunda além de estar em constante conflito com suas emoções.
Pneumonia segundo Cristina Cairo:
Significa desespero secreto, mágoa profunda e falta de coragem para continuar. Quem tem este problema sente-se cansado e impede que o mal se cure; busca constantemente, através de sua razão e de sua lógica, entender suas emoções. Também sente-se descrente e sem energia.
Destrua a mágoa que está dentro de você, porque ela o sufocará e o mundo, na verdade, tem solução.
Solte tudo que o faz sofrer, mude sua estrada se for necessário e recomece a viver, respirando outros ares. Acredite no velho amigo tempo que sempre resolve tudo. Trabalhe seu espírito para buscar novos ideais e desapegue-se do passado. A sede de viver tem de continuar, pois as pessoas carecem de companhias que as incentivem. Use essa sua força para construir algo novo e dê a volta por cima. Afaste as tristezas, pois as voltas que o mundo dá trarão novamente as coisas que você pensa que estão há muito perdidas e também coisas novas para torná-lo feliz. Visualize um plano de vida especial, construa um projeto em sua mente, coloque nele somente o que lhe agrada e deixe-o sempre vivo na memória. Seja otimista! Construa lentamente sua nova história. Alegre-se e habitue-se a rir de tudo, até de você mesmo!
Você também pode gostar
- Aprenda sobre o Outono, a estação dos pulmões
- Saiba o que fazer para tratar seus pulmões doentes
- Estude a relação entre pulmões energéticos e gripe
A cura pelo riso já foi comprovada em vários países desenvolvidos. Lá os estudiosos conhecem o valor da “válvula de escape” do riso, que desintegra a tensão contida e alivia os pensamentos “pesados”. Ria de tudo! Ria para valer e não tenha medo de superstição criada em cima do excesso de riso. Liberte-se dos medos gerados no decorrer de sua vida e saiba que, se todas as pessoas aprendessem a deixar de esperar “coisas e atitudes” dos outros, todos estaríamos vivenciando a verdadeira paz de espírito.
Texto baseado no livro de Cristina Cairo:
Linguagem do Corpo 1 – Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável