Energia em Equilíbrio

O efeito da fala

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já deve ter ouvido de alguém: “Cuidado com o que fala que pode se materializar”. Isso pode parecer superstição, porém é a mais pura verdade. Tudo o que lançamos ao universo emana alguma energia que volta diretamente para nós. As palavras e os tons de voz que usamos são capazes de causar diferentes reações nas pessoas e nos ambientes que estamos.

Há alguns estudos que dizem que quando queremos alcançar alguma graça devemos sempre colocar isso em nossos pensamentos e falas, quanto mais repetimos mais energia gastamos para materializar nossas metas.

Quando estamos felizes somos capazes de transmitir esse sentimento através dos nossos gestos, ações e principalmente falas e com isso, conseguimos atrair bons sentimentos e boas energias ao nosso redor. Assim também acontece no contrário, quando estamos com raiva, atraímos uma carga pesada, maus pensamentos e etc.

Algumas pesquisas apontam que o uso dos ditos “palavrões” influencia na absorção de energia negativa, porém, há algumas opiniões que acreditam que isso ocorre apenas quando utilizados para ofender, pois quando são para expressar algum sentimento pode ser positivo, por auxiliar a extravasar nossas emoções.

shutterstock_246844750 Esses estudos também apontam as consequências em torno do nosso tom de voz, recomendam falar baixo e calmamente para harmonizar nosso espírito, encontrando equilíbrio entre corpo e mente.

De acordo com algumas tradições religiosas nossos pensamentos têm o mesmo poder que nossas falas, pois também são construídos com palavras. Por isso temos que ter um zelo com o que pensamos, pois mesmo que não lançadas ao vento, as palavras refletem diretamente em tudo, tanto para coisas boas, como as ruins.

Todas as palavras têm um peso, tanto de ser a verdade, como também escondê-la. Por isso devemos ter cautela e buscar usá-las da melhor maneira possível. Para atrair coisas boas precisamos fazer coisas boas, assim funciona também com as palavras.

Nossas falas refletem diretamente o que nós somos e o que queremos.

Se você é uma pessoa que só reclama, vive praguejando os outros e a vida, isso retornará da mesma forma para você, assim como se você é uma pessoa alegre, que sempre elogia os outros, gosta de agradecer e bendizer a vida, o retorno será positivo.
É preciso que nossos dizeres estejam diretamente interligados ao que pensamos e somos, dessa maneira estamos sendo fiéis aos nossos ideias e principalmente ao que gostaríamos de atrair para nós.


  • Escrito por Carolina Peixoto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]