Autoconhecimento Psicologia

O encanto dos 30

Eclecia Rodrigues
Escrito por Eclecia Rodrigues

As loucuras dos 30 meramente não são as mesmas dos 20.

Tudo muda e a aceitação passa a ter lugar! A personalidade fica mais contundente e ficamos mais seguras em relação a nós mesmas. É uma transição repleta de transformações que nos permite amadurecer. Na fase dos 30, passamos a organizar melhor as ideias e compreender mais as coisas que nos rodeiam e no que acontece conosco.

De menina para mulher, de sonhadora para realizações

Tenho 30 anos e o meu corpo já não é mais o mesmo, não penso como uma garotinha de 20 anos e já estou cansada das neuras do passado. Agora, ouso em ousar sem medo do amanhã, sem medo das rugas que aparecerão, me aceito verdadeiramente como sou, mas quero aproveitar o máximo possível com a cabeça no lugar. Sei que o melhor nesta fase são as realizações, independência, aceitação que ao chegar nesse nível, quebramos muita a cabeça, contando com as experiências e responsabilidades que compõem essa mudança. Ficamos mais sabidas das coisas! Este é o encanto da coisa.

Aos trinta, nunca deixaremos de ser quem somos de verdade

Ficamos mais maduras, e esse amadurecimento é a compreensão do que mudou, facilitando aceitarmos as mudanças! Vai ter uma hora que as neuras dos trinta aparecerão, do relógio biológico buzinar, do medo de envelhecer, estranhamento do corpo e várias outras questões, porém não se importe com isso. Somos maduras o suficiente para superar várias neuras e apesar das mudanças, a nossa essência nunca deixará de se enriquecer!

Quem disse que a mulher na casa dos 30 não se diverte?

Mãe ou solteira madura e sem pretextos, sabe o que quer, escolhe quem deseja beijar ou namorar, adora usar batom vermelho e afirma seu estilo, seu jeito. Que adora ir nos lugares favoritos, tomar aqueles drinks com amigos mais íntimos. Às vezes perdemos a paciência, mas tem hora que escolhemos o dia e a hora de ser fatal. Às vezes nos achamos uma marmota, mas na verdade não perdemos a pose. Às vezes queremos sumir do mapa, mas sabemos que existem pessoas que nos amam e acabamos desistindo desta neura. Às vezes nós perdemos, outras, nós ganhamos, porém somos de classe!

Sobre o autor

Eclecia Rodrigues

Eclecia Rodrigues

Sou psicóloga, poeta e apaixonada pelo Existencialismo.

Sou movida pelos encantos que a vida oferece e além de ter muita fé, a arte e a filosofia sempre me atraem. Formada em psicologia, posso dizer que ela é o marco da minha vida. Através do meu aprendizado e experiências, vou tecendo meu mundo daquilo que eu acredito e no que me faz feliz. Assim, o que eu tenho de melhor é o que eu tenho de oferecer! Oferecer caminhos que proporciona mudanças e renovações para aquele que se permite mudar! Acreditando no possível, no melhor que podemos ser!

Contatos:

E-mail: [email protected]
Site: reflexao.wordpress.com
Facebook: Eclecia Rodrigues