Convivendo

O livro “Jesus e Ajuricaba na Terra das Amazonas: Histórias do Universo Amazônico” será lançado em outubro, em Manaus.

Luis Lemos
Escrito por Luis Lemos
O professor e filósofo Luís Carlos Lemos da Silva lançará no dia 19 de outubro o seu quinto livro: “Jesus e Ajuricaba na Terra das Amazonas: Histórias do Universo Amazônico”, em Manaus.

O evento acontecerá na Faculdade Martha Falcão, sala 409, às 9h, em Manaus. Na ocasião, o autor fará uma palestra sobre o título do livro e destacará a importância de Ajuricaba na relação do homem amazônico com a natureza.

O livro foi publicado pela Amazon.com na versão online. Para aqueles que preferem o livro físico, ele também pode ser comprado pelo valor de R$ 36,28. O livro possui 13 histórias, distribuídas em 107 páginas, que abordam questões sobre o universo amazônico numa linguagem simples.

Escrito para auxiliar os alunos do professor na introdução à filosofia, tanto no ensino médio como no ensino superior, matéria que ele leciona no ensino público e privado de Manaus.

Você também pode gostar de:

Apesar de abordar temas complexos, como por exemplo aquecimento global, destruição do meio ambiente, é um livro que se destina a todas as pessoas, especialmente àquelas que queiram aprender um pouco mais sobre a Amazônia.

Três livros um ao lado do outro.

São histórias que resgatam o significado da mediação entre o real e o imaginário do homem amazônico. Todas as histórias que compõem o livro são ambientadas na cultura amazônica, que retratam a vida, os usos e os costumes do homem amazônico.

Ao ler “Jesus e Ajuricaba na Terra das Amazonas: Histórias do Universo Amazônico”, o leitor ficará sabendo um pouco mais sobre Manaus, uma cidade construída no meio da floresta amazônica.

Apesar de ter nascido na cidade de Concórdia, atualmente o autor se considera cidadão do mundo, porque os seus sonhos não admitem fronteiras, dessas que os seres humanos costumam erguer com seus muros invisíveis e intransponíveis.

Sua paixão são os livros, em especial os de tradição clássica, mas também aprecia vários e importantes autores da literatura brasileira.

Seu interesse pela escrita vem de longa data, desde o ano de 1996, quando entrou para o seminário salesiano, mas apenas no ano de 2006 conseguiu publicar o seu primeiro livro.

Enfim, este é um livro escrito por um amante da filosofia; e muitos leitores poderão identificá-lo dentro das indagações filosóficas de Richard Bach (1936):

“A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio”

Sobre o autor

Luis Lemos

Luis Lemos

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Bacharelado em Filosofia pelo Centro do Comportamento Humano (CENESCH).

Professor de Ciências Naturais na Secretaria Municipal de Educação de Manaus (SEMED/AM). Professor de Filosofia da Educação, Ética e Filosofia Jurídica na Faculdade Martha Falcão/Devry Brasil.

Tem experiência na área de Filosofia da Ciência, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente com os temas: Educação, Ensino de Ciências, Epistemologia, Ética e Ética Profissional.

Autor dos livros: O primeiro olhar – A filosofia em contos amazônicos (2010); O segundo olhar – A filosofia em temas amazônicos (2012); O terceiro olhar – A filosofia em lendas amazônicas (2014); O homem religioso - A jornada do ser humano em busca de Deus (2016).