Saúde Integral Sustentabilidade

Assim como as raízes, os pés

randes raízes de árvores e sol em uma floresta verde
Fátima Cardoso
Escrito por Fátima Cardoso
Sabemos que são muitos e valiosíssimos os benefícios que as árvores proporcionam a nós, seres humanos, como: agem contra a poluição atmosférica, absorvendo o dióxido de carbono, gás poluente liberado pela queima de combustível fóssil em veículos e fábricas. E liberam o oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar.

Elas contribuem para baixar a temperatura.

Reduzem o risco de enchentes, já que suas raízes e a terra onde estão plantadas ajudam a absorver a água vinda da chuva.

Diminuem a reverberação do som, ajudando a reduzir a poluição sonora nas cidades.

Podem ser consideradas agentes antimicrobianos.

Colaboram para a redução do mau cheiro.

Árvore em dia de sol com céu azul

Contribuem para o bem-estar trazendo beleza e atraindo visitantes alados, ou seja, pássaros.

O contato com as árvores e com a natureza em geral também trazem inúmeros benefícios para a saúde da mente humana. Estudos mostram que esse contato pode auxiliar no tratamento de diversas doenças como depressão, transtornos de ansiedade, psicose, distúrbios viciosos e pode ainda reduzir o risco de diabetes, hipertensão arterial, doença cardiovascular.

Ao comemorarmos o Dia da árvore, te convido à um olhar reflexivo e amoroso sobre as plantas, em especial sobre as suas raízes.

Assim como as árvores precisam que suas raízes estejam bem conectadas com a terra para se manterem vivas, saudáveis, produtivas e belas. Nós, humanos, precisamos estar mais atentos aos nossos pés, nossas raízes.

Você está tendo essa experiencia de viver aqui na terra, ao experienciar intensamente, você não se sentirá um fantasma, desconectado. Volte-se aos seus pés, fique em pé sobre a terra, sem calçados, e sinta o frescor, a textura, o calor. A terra é uma grande mãe nutridora, receba o que a terra está disposta a te dar nesse momento, sinta e deixe que flua através de você. Permita que sua energia flua para dentro da terra, faça essa troca enriquecedora assim como as árvores fazem.

Mulher de costas caminhando em floresta

Há quem olhe só para as coisas do céu e esquece-se de experimentar também as coisas da terra, ambas são importantes. Caminhar com pés firmes na sabedoria e no amor, nos fazer evoluir em direção ao céu, ao Todo.

Você também pode gostar de:

Disse Lao Tzu aos seus discípulos: “A menos que vocês comecem a respirar a partir das solas dos seus pés, não serão meus discípulos”.

Através da Cinesiologia Quântica e a Constelação Familiar você pode colocar seus pés no chão e seguir o seu caminhar de forma mais leve e gostosa.

Gratidão as árvores!

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669