Autoconhecimento Coaching

O passado é a lixeira de Deus

Rogério Prado
Escrito por Rogério Prado

Preste muita atenção nesta metáfora simples, mas que nos ajuda a organizar a vida: A lixeira de Deus é o passado. É lá no ontem, no que já passou, que Deus lança todos os dejetos da sua alma, da sua vida e da sua existência.

E o que é o lixo na nossa vida? Nossa lixeira costuma receber dejetos que simbolizam recordações boas, que marcam momentos, porém que não são mais úteis para nada. Claro que sempre há materiais que podem ser reciclados. Mas o destino faz esse processo para nós, sem necessitar de nossa ajuda ou preocupação. Também, não devemos esquecer que um material reciclado jamais apresenta as mesmas características que outrora possuía.

E isso nos mostra que não devemos revirar a lixeira de Deus, ou seja, pare de olhar para o passado. Ficar pensando em como a vida poderia ter sido se você tivesse tomado uma atitude, ou uma decisão diferente, ou se você tivesse feito ou deixado de fazer algo. Isso é revirar a lixeira de Deus. É tentar reciclar aquilo que não existe mais para você.

Então, pare de correr atrás do caminhão de lixo do destino. Viva o HOJE, porque o hoje é a matéria prima que Deus te deu. E o futuro… Ah, o futuro… O futuro é vida, é o resultado daquilo que você está vivendo hoje.

Assim, o que ficou no seu passado, deixe lá. Caso sejam recordações ruins, boas, ou mesmo excelentes, são situações e oportunidades que já passaram e não voltarão mais.

Por fim, lembre-se de seus tempos de escola. Quando passávamos de uma série para outra, todos os nossos livros tinham que ser trocados. E isso acontecia porque livros do passado não ensinam lições novas.

Então, pare de ler as cartilhas do passado. E abra bem os olhos para aprender as lições de renovação que a vida diariamente apresenta para você.

Sobre o autor

Rogério Prado

Rogério Prado

Professor Rogério Prado é graduado em Letras, coach sentimental, escritor, poeta, especialista em comportamento, palestrante e produtor do canal do Youtube Vida em Abundância - palavras que transformam tua alma.

E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (44) 99974-7726