Convivendo

Faça coleta seletiva e ganhe Wifi

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O projeto coleta seletiva com Wifi é dos indianos Raj Desai e Pratik Agarwal. Os amigos são proprietários da ThinkScream, uma startup de tecnologia que desenvolve redes de internet sem fio para festivais musicais, cinemas, lojas e feiras. Em 2013, a dupla foi a um festival musical e a sujeira era tanta, mas tanta, que eles levaram duas horas para sair do local.

Inconformados com tamanha falta de educação, Raj e Pratik pensaram muito e a solução que encontraram foi incentivar as pessoas a jogarem o lixo no lixo. Como muita gente não vive sem WiFi, os empresários decidiram que este seria o caminho. Os indianos desenvolveram uma lixeira que dá acesso grátis à internet e instalaram a peça num festival de música.

A lixeira digitalizada tem 1,40 m e uma pequena tela de LED. O visor libera um código para quem joga o lixo nela. A senha é de uso único e dá direito a 15 minutos de conexão a um alcance de 50 metros a partir da lixeira.

A coleta seletiva com Wifi é um sucesso. “Estávamos lá durante a instalação do dispositivo e vimos pessoas em pé numa fila para usá-lo. Nunca tínhamos visto pessoas formarem fila para uma lata de lixo antes”, comemorou Raj.

Raj Desai e Pratik Agarwal planejam instalar a lata de lixo que dá acesso gratuito à internet nas ruas indianas.

Saiba mais sobre o projeto no site.

Que ótima ideia essa, hein? Vamos trocar ideias sobre ela? Mande uma mensagem para a gente.

Imagens: Divulgação


Escrito por Sumaia Santana da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]