Autoconhecimento Espiritualidade

O Poder das Crenças

Menina pequena orando debruçada em cima de uma bíblia.
Muitos falam no poder do pensamento positivo, outros zombam do pensamento positivo.

Mas, mais do que pensamentos, é importante estarmos atentos a nossas crenças, essas, sim, têm poder. Sejam elas positivas ou negativas, elas moldam nossa realidade, nossa vida.

Crenças conscientes e inconscientes orientam nossas atitudes e comportamentos. Elas dão as diretrizes para nossas emoções, que podem, literalmente, nos paralisar. Crenças correlacionadas ao medo são as que mais nos impedem de progredir.

Quando você tem uma crença em que você não gosta de se expor, por medo do que os outros vão pensar, falar ou julgar, você corre o risco de deixar de buscar seus melhores sonhos e realizações, por exemplo.

adolescente tímida

Nossas crenças são tudo o que acreditamos. São nossas convicções e, para mudá-las, é necessário uma atenção especial. Às vezes as pessoas levam anos em sessões de terapia para modificá-las. Em outras, uma conscientização da crença ou uma disposição para mudá-la pode ser o suficiente.

É certo que devemos procurar mudar apenas as crenças que nos limitam, que nos bloqueiam, que não sejam produtivas para nossa vida.

Aliás, para quem acredita, podemos inclusive trazer crenças limitantes de outras vidas, e nosso propósito, nesta vida, será, na realidade, superá-las. Não vamos usar como justificativa a existência de crenças de outras vidas como dificuldade para mudar.

Sejam de outras vidas, sejam desta, sejam conscientes ou inconscientes, o objetivo é superá-las para evoluir, para nos tornarmos pessoas melhores do que somos. Destravar nossos bloqueios pode fazer verdadeiros milagres em nossa vida.

Você também pode gostar de:

Por isso, a partir de hoje, comece a observar mais, não só seus pensamentos mas suas crenças. Observe suas convicções mais profundas e veja se elas estão contribuindo para o seu progresso ou se estão limitando você.

À medida que você começa a trazer para a consciência suas crenças, em especial as negativas, naturalmente elas podem se dissolver, se assim você desejar. Perceber que determinada crença está sendo prejudicial para a sua vida já é o primeiro passo para sua transformação e progresso.

Mais do que pensamentos positivos, tenhamos, todos, crenças positivas!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com