Autoconhecimento

O Poder das Palavras

Imagem de letreiro.
Thaís Fernanda
Escrito por Thaís Fernanda

Descubra como as palavras podem colaborar para atingir níveis extraordinários em todas as áreas da vida.

Muitas culturas evidenciam que as palavras possuem um poder grandioso, e hoje experiências comprovam essa sabedoria ancestral. O Verbo, ou seja, a palavra pensada ou falada influência diretamente nas conexões neurais, qualidade de vida e no sucesso ou a falta dele em nossa vida. A palavra é um verdadeiro comando para o seu inconsciente e corpo, e que prontamente executa as suas ordens.

O escritor e fotografo japonês Masaru Emoto executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano. O processo buscava compreender como que as palavras (pensada ou falada), imagens e sons (músicas) impactam na formação da molécula, e ainda comprovou que as palavras fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes.

No experimento, Emoto, separou em potes a água e expões para algumas palavras especificas, como por exemplo: gratidão, perdão, alegria, amor, paz e outros as palavras de ódio, raiva, angustia, nojo e tristeza.

Ao final do experimento o Dr. Masaru Emoto fotografou as moléculas de água congeladas e a conclusão surpreendeu a todos, vejamos na imagem ao lado:

Homem com as mãos juntas.

As moléculas que foram expostas as palavras positivas e benevolentes formaram lindos cristais, harmoniosos e simétricos. Por outro lado, às moléculas expostas às palavras negativas, como ódio, raiva, tristeza, apresentaram distorções e assimetria. Notando assim, que as palavras impactam na formação das moléculas.

Você também pode gostar

Para finalizar o experimento, Emoto, expõem novamente às moléculas – antes destinadas às palavras negativas – agora para as palavras positivas. E ao fotografar mais uma vez, ele constatou que o que antes era assimétrico e desordenado, agora se tornou um lindo cristal e com a geometria perfeita. Isso significa que, as moléculas são influenciadas pelo verbo, e que também podem modificar e se adaptar aos novos comandos, isto é, as novas palavras.

O experimento é mundialmente conhecido e ganhou grande destaque no documentário “Quem Somos Nós”. No qual, houve a participação do Dr. Masaru Emoto e sua explicação sobre o experimento.

Ao compreender o poder das palavras nas moléculas, podemos concluir o poder das palavras em nossas vidas. A utilização inadequada das palavras afasta os seus sonhos, saúde, relacionamentos, abundância, alegria, porém a aplicação correta do verbo alimenta seus sonhos, provoca novas conexões neurais e reprograma sua mente para a obtenção dos seus objetivos, melhora sua saúde, mantém os relacionamentos saudáveis, ou seja, a palavra tem poder.

Para refletir: O corpo humano é composto por no mínimo 70% de água, sendo assim, as palavras recorrentes no seu dia a dia estão nutrindo ou não as suas moléculas? As palavras pensadas ou faladas por você nutrem ou afastam os seus sonhos? O quanto que as palavras negativas impactam na sua saúde? E nos seus relacionamentos?

Fonte: https://www.masaru-emoto.net/en/

Sobre o autor

Thaís Fernanda

Thaís Fernanda

Apaixonada pelo despertar da consciência e pela evolução humana.

Trabalho com a medicina visual, que é uma técnica exclusiva de pintura, e com a junção do poder dos arquétipos e das cores para auxiliar na cura e no caminho do despertar da consciência.

Acompanhe meu trabalho pelas redes sociais.

Contato:
Email: [email protected]
Facebook:
Espaço Despertando

Instagram: @espaco_despertando
Youtube: Espaço Despertando