Autoconhecimento Constelação Sistêmica

O poder de cura das Constelações e autoconstelações

Silhueta de uma mulher sentada com fundo de noite estrelada
Malu Brandão Moura
Escrito por Malu Brandão Moura

Você conhece o poder das constelações?

A constelação sistêmica pode atuar nos âmbitos pessoal e organizacional e é uma ferramenta que gera possibilidades para resolução de conflitos, trata-se de uma vivência que revela a dinâmica que atua no sistema do indivíduo. O precursor deste método foi o alemão Bert Hellinger em 1970 através da criação das Ordens do amor (pertencimento, equilíbrio entre dar e receber e hierarquia), tomando como base diversas teorias científicas, principalmente a da evolução dos campos morfogenéticos (Sheldrake, 2001), além da utilização dos conceitos de física quântica.

As constelações têm como objetivo, então, reorganizar o sistema do indivíduo, harmonizando sua percepção de mundo e estruturando seu desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Como funciona?

Silhueta de pessoa em campo com céu estrelado

Bem, sabemos que herdamos traços genéticos dos nossos familiares, porém, também é necessário considerar os padrões de crenças e comportamentos, estes por sua vez, de maneira consciente e/ou inconsciente, podem influenciar e interferir diretamente no processo de evolução pessoal e profissional dos indivíduos. A constelação irá atuar diretamente no campo energético, acessando aquilo que desequilibra o sistema e explicitando possibilidades para a solução de determinado problema.

O método pode ser aplicado com representantes, bonecos ou âncoras de solo. Para que a constelação ocorra, o paciente trará um problema e passará por um breve processo indagatório a fim de trazer informações essenciais para a fluidez da dinâmica. Em seguida ocorrerá a aplicação da técnica/desenvolvimento acompanhado por um psicoterapeuta e o desfecho com a ajuda do paciente e da leitura do seu campo mórfico.

Você também pode gostar de:

O resultado da aplicação desta técnica é imediato, já que o reequilíbrio se faz não só pela vivência em si, mas também, e principalmente, pela tomada de consciência e atitude direcionada a ter o controle sobre sua própria vida, seguindo suas metas, enfrentando seus desafios e direcionando sua energia para tudo aquilo que realmente importa e precisa acontecer.

Não hesite, faça parte desta vivência tão rica e solucionadora de conflitos, seja de lócus interno e/ou externo!

Sobre o autor

Malu Brandão Moura

Malu Brandão Moura

Administradora (UFBA) e contadora (Uneb) como formação, sempre atuei na área financeira/controladoria (desde 2006), perpassando por empresas de portes diversos, em sua maioria multinacionais, atingindo então o atual cargo como gestora. Durante todo esse tempo, como espírita praticante, palestrante e estudiosa das questões imateriais, apaixonei-me pelo universo espiritualista e busquei o autoconhecimento como aprimoramento pessoal e ferramenta para melhorar minhas relações interpessoais, exercendo a empatia e, consequentemente, a vontade de ajudar o próximo a desvendar seus processos existenciais. Debrucei-me, então, na transpessoalidade desde a vertente holística até a prática terapêutica, buscando compartilhar ferramentas aprendidas na formação em terapia transpessoal sistêmica (Núcleo Jordan Campos/Unibahia) e, assim, desbravar o universo transpessoal do indivíduo. Hoje, especialista em constelações familiares, sistêmicas e organizacionais e habilitada para atuar com terapia regressiva, energética (reikiana nível III nas linhas usui e tibetano), floralterapia e iridologia comportamental e clínica, busco o desenvolvimento como profissional, objetivando transformar a vida de outras pessoas, direcionando-a a uma existência mais leve e feliz.

Contatos

Email: [email protected]
Instagram: @terapeutaemacao