Comportamento Convivendo

O que é procrastinação?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Procrastinar! Eis aí uma palavra que anda de mão dadas com muitas pessoas no dia a dia. Você sabe o que é procrastinação? Pois bem, esse ato é o que impede muitas pessoas de realizarem as tarefas necessárias no cotidiano. Quantas vezes você se viu precisando fazer algo, mas pensou que poderia deixar para amanhã, para depois e depois?

Você também pode gostar de:

Isso é a procrastinação! Você deseja compreender melhor esse assunto e entender como deixar essa ação de lado para que sua vida ande? Acompanhe este conteúdo e entenda melhor o que é e o que pode ser feito para acabar com esse péssimo hábito de uma vez por todas.

O que é procrastinação?

O que significa a palavra procrastinação?

A definição sobre o que é procrastinação não é complicada. O ato de procrastinar é aquele feito por nós quando resolvemos deixar para depois o que podemos fazer agora, seja por preguiça ou por falta de interesse em determinada tarefa.

Podemos usar o termo “adiar” em seu lugar, mas no fim os dois querem dizer a mesma coisa. Normalmente quem age dessa maneira em suas tarefas acaba entregando trabalhos de péssima qualidade, afinal realiza sempre de última hora.

Por isso é que o ato de procrastinar é um péssimo hábito, pois pode causar estresse em quem o pratica.

O que é procrastinação?

Como deixar de procrastinar?

Essa não é uma tarefa simples, principalmente se você já possui esse hábito há muito tempo. Para que você possa sair dessa rotina que te impede de realizar as tarefas com qualidade, é preciso muito esforço e dedicação.

É muito comum que o ato da procrastinação esteja relacionada a um padrão. Existe algo que facilita a sua vontade de adiar as coisas que você precisa fazer. Busque identificar esse padrão e evitá-lo. Fumar ou assistir televisão, por exemplo, podem ser alguns dos motivos que te fazem adiar a execução das atividades.

O que é procrastinação?

Outra coisa que pode te ajudar é compreender que você é uma pessoa só, portanto deve fazer um coisa de cada vez. Quando desejamos fazer tudo ao mesmo tempo, nos esgotamos e sucumbimos à procrastinação.

Ainda que possa parecer difícil, tente dividir as tarefas em passos específicos, então tente segui-los. Isso certamente irá te ajudar a concluir suas atividades com mais facilidade.

Agora que você sabe o que é procrastinação, já parou para pensar se anda cometendo esse ato? Se sim, busque sair dele imediatamente e veja sua vida acontecer sem estresse e pressão.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]