Feng Shui

O que são os drenos energéticos e saiba identificá-los em sua residência

Sofá cinza com almofadas coloridas.
maxvanit / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quantas vezes você entrou na sua casa e sentiu a sua energia se esgotando aos poucos? Provavelmente você imaginou que isso aconteceu porque o dia foi cansativo, mas a verdade é que o culpado do esgotamento pode ser o seu lar.

Os locais onde moramos são concentrados de energia e cada cômodo e elemento das nossas casas exerce influência sobre ela. Nesse sentido, os drenos energéticos, estudados pelo Feng Shui, podem estar prejudicando o seu bem-estar no seu lar. A seguir, saiba quais são eles e como minimizar o impacto negativo que provocam!

O que é Feng Shui?

Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização energética de ambientes. Ele pode ser utilizado em casas, apartamentos, centros comerciais ou escritórios para garantir que as pessoas se sintam bem ao frequentar tais espaços.

De acordo com o Feng Shui, todos os ambientes concentram energia, chamada chi. No entanto algumas escolhas de decoração e de design podem comprometer o livre fluxo dessa energia por uma casa, por exemplo.

Como consequência disso, um espaço que deveria ser acolhedor se torna repulsivo, fazendo com que as pessoas se sintam cansadas, estressadas ou tristes ao frequentá-lo. É aquela sensação de que o ambiente está pesado.

Então, para evitar que isso aconteça, o Feng Shui nos ensina quais são as melhores escolhas de decoração e de organização para um espaço. Dessa maneira, a energia de uma casa flui com facilidade, sem ser bloqueada ou sugada pelos drenos energéticos.

Drenos energéticos no Feng Shui

Os drenos energéticos são vilões no Feng Shui. Isso porque eles sugam a energia de um ambiente, provocando um desequilíbrio nas vibrações. Ou seja, mesmo que você organize a sua casa de forma que haja um bom fluxo energético, os drenos podem interromper o ciclo.

Alguns dos drenos energéticos mais conhecidos são os ralos e os vasos sanitários, porque a função deles é levar para longe qualquer item que entre em contato com eles. Também funciona assim com as energias, que vão embora perto de banheiros, por exemplo.

Foto de um banheiro.
Max Vakhtbovych / Pexels

Portanto, é fundamental que você identifique os drenos energéticos na sua casa. Depois disso, você será capaz de encontrar soluções para eles, de forma a evitar que haja uma desarmonia energética no seu lar. Continue lendo para aprender mais!

Identificando drenos energéticos na sua casa

Para entender o que pode estar prejudicando as vibrações da sua casa, identifique quais são os drenos energéticos que sugam as boas energias que você cultiva:

1) Valas e bueiros

Antes de entrar na sua casa, existe alguma vala ou bueiro, perto da porta? Se a resposta for sim, saiba que esse dreno energético impede que as boas vibrações permaneçam no seu lar. Isso ocorre porque o olhar de quem chega à sua casa é direcionado para esse ponto, sugando qualquer positividade.

2) Escadas e elevadores

Se a porta de entrada da sua casa está posicionada em frente a um elevador ou a uma escada, as boas energias estão sendo drenadas para fora do seu lar. O resultado disso pode incluir cansaço, desânimo e dificuldade para prosperar em várias áreas da sua vida.

3) Plantas mortas ou secas

Mesmo sendo muito utilizadas na decoração, as plantas mortas ou secas são drenos energéticos por representarem uma vibração de morte. O impacto dessa vibração vai se refletir na sua saúde e nas suas finanças, que podem enfrentar problemas.

4) Poluição visual

Ninguém quer viver em um ambiente feio para os olhos. A poluição visual, além de provocar desconforto, é responsável por sugar a energia de uma pessoa e de um ambiente. Logo, se você vive perto de um lugar sujo, bagunçado ou com muito lixo, dificilmente as boas energias chegam até você.

Mesa com papéis, canetas, canecas e livros bagunçados.
cottonbro / Pexels

5) Banheiro e cozinha

Todas as casas precisam de um banheiro e de uma cozinha. Porém se esses dois cômodos estiverem posicionados de frente para a porta de entrada de um lar, a energia é drenada por eles. Por causa disso, quem vive no local pode ter problemas de saúde e perder boas oportunidades.

6) Buracos de tomadas e lâmpadas queimadas

Os buracos de tomadas e as lâmpadas queimadas são drenos energéticos. Por eles, a energia positiva encontra uma saída do local onde ela está sendo cultivada, esvaindo-se facilmente. Inclusive pequenos buracos nas paredes também provocam esse efeito.

Como lidar com os drenos energéticos?

Agora que você já sabe quais são os drenos energéticos presentes no seu lar, está na hora de encontrar uma solução para eles. Siga as dicas que preparamos para manter as boas vibrações na sua casa!

1) Embeleze o ambiente

É muito importante que os olhares de quem frequenta a sua casa sejam direcionados para ela sempre que forem visitar você. Então se você mora diante de valas, bueiros ou ambientes visualmente poluídos, acrescente plantas e cores à sua fachada. Assim ela vai chamar mais atenção do que aquilo que a cerca.

2) Cultive plantas vivas

A jardinagem é uma ocupação que pode trazer ótimos resultados. Em vez de decorar sua casa com plantas mortas ou secas, prefira as que estão vivas, evitando posicioná-las na frente de portas ou no meio do caminho. No entanto se você não leva jeito para esse trabalho, aposte em plantas de tecido.

3) Feche a porta do banheiro e da cozinha

Para evitar que as energias da sua casa sejam drenadas por ralos e vasos sanitários, feche a porta do banheiro mesmo quando ele não estiver sendo utilizado. Isso também vale para a porta da sua cozinha, principalmente se ela estiver de frente para a porta de entrada da sua casa.

Você também pode gostar

4) Crie bloqueios inteligentes

Como a escada e o elevador são drenos energéticos, o ideal é que você crie um bloqueio inteligente para a energia que escaparia por eles. Um vaso de plantas perto do fim da escada ou ao lado de um elevador já vão trazer as vibrações de volta para o seu lar. Inclusive você também pode criar esses bloqueios amigáveis nas janelas, caso a vista não seja muito agradável.

5) Deixe a luz entrar

Ao iluminar a sua casa, seja com luz artificial ou natural, você vai atrair energias positivas. Portanto, invista em janelas grandes, use luminárias e outros elementos para que o seu lar esteja sempre se destacando, mesmo nos dias mais escuros.

6) Use uma fonte de água e cristais

Uma fonte de água na entrada da sua casa é capaz de ativar a energia do seu lar. Isso porque, nesse objeto de decoração, a água está sempre fluindo, como as vibrações que devem estar ao seu redor. Outra dica para movimentar as energias de um jeito positivo é acrescentar cristais à decoração do ambiente.

A partir de cada informação apresentada, observamos que os drenos energéticos de uma casa podem comprometer o bem-estar de quem vive nela. Felizmente, seguindo as dicas de Feng Shui, é possível minimizar o impacto dos sugadores de energia, criando um ambiente mais acolhedor. Transforme seu lar!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br