Energia em Equilíbrio Feng Shui

Quando o Feng Shui surgiu na minha vida, quando me interessei pelo Feng Shui

Uma mesa com dois papéis amarelados em cima. Um deles está escrito Feng Shui e há elementos desenhados nele. O outro papel está escrito Bágua e também tem símbolos desenhados nele. Além disso há alguns outros elementos como cristais.
Karis Brito
Escrito por Karis Brito
O Feng Shui sempre me despertou muita curiosidade. Entretanto foi apenas em 2018 que resolvi aprofundar os meus conhecimentos – antes superficiais – e fui buscar formação profissional para, de fato, começar a usar a técnica nos meus projetos e nas consultorias de decoração.

Confesso que me surpreendi positivamente, pois descobri que o Feng Shui é uma técnica de harmonia dos espaços muito mais interessante e profunda do que imaginava. Hoje, afirmo com convicção que o Feng Shui deveria ser ensinado nas universidades de Arquitetura, de Engenharia Civil e de Design de Interiores.

Acredito que os ambientes influenciam muito mais em nossas vidas do que imaginamos e, por meio do Feng Shui, conseguimos avaliar as plantas baixas dos imóveis e a construção dos terrenos. E, acredite, elas nos dizem muita coisa sobre os diversos aspectos das nossas vidas, sejam eles pessoais ou profissionais.

Mulher desenhando um plano de Feng Shui para uma casa. Ela está usando uma mesa e em cima da mesa há uma calculadora, um IPad e um desenho da casa.

Você deve estar se perguntando como isso funciona na prática…

Funciona da seguinte forma: imprimimos a planta baixa do imóvel e sobre ela colocamos o baguá* (que pode ser, por exemplo, uma imagem impressa do diagrama), para assim identificar as áreas das nossas vidas. São elas:

Família → representa a nossa relação com os nossos ancestrais, o nosso pai e a nossa mãe. Uma desarmonia nessa área pode nos trazer problemas de toda a ordem, seja financeiro, de saúde ou de relacionamento.

Prosperidade → representa as nossas finanças, está relacionada ao poder e aos bens materiais. Uma desarmonia nessa área pode nos trazer problemas financeiros.

Sucesso → relaciona-se com a maneira como somos reconhecidos por nossa família, pelos amigos, pelo chefe e pelos colegas ou aquilo que gostaríamos de realizar nesta vida. Uma desarmonia nessa área pode impactar nossa capacidade de desenvolver autoconfiança.

Relacionamento → refere-se especialmente ao relacionamento amoroso, à boa relação com o parceiro ou vontade de atrair um parceiro. Em uma empresa, está relacionada à relação entre os sócios, os funcionários e/ou clientes e parceiros. Uma desarmonia nessa área pode gerar problemas e dificuldades de relacionamento.

Criança/criatividade → está relacionada aos filhos e à fertilidade. Uma desarmonia nessa área pode gerar problemas de relacionamento entre pais e filhos, assim como dificuldades de engravidar. Também está ligada à área da criatividade, à imaginação, à criação e ao pensamento e futuro, onde queremos chegar.

Amigos/viagens → concernente aos amigos que conhecemos e às pessoas que passam pelas nossas vidas para nos ajudar/nos orientar no cumprimento da nossa missão, entre os quais: mentores, membros da família, professores, etc. Também está relacionada às oportunidades de viagem (negócio ou lazer) que surgem em nossas vidas.

Carreira → refere-se à carreira profissional e aos nossos talentos. Quando fazemos o que amamos, somos recompensados e reconhecidos. Uma desarmonia nessa área pode representar desânimo e questionamento com o nosso propósito de vida.

Sabedoria → essa é a área do autoconhecimento para compreendermos melhor quem somos. Oportunidade de crescimento espiritual e de nos manter centrados e mais tranquilos.

Saúde (centro do baguá) → importante, pois conecta todas as outras áreas. Para se ter boa saúde, é fundamental que as outras áreas estejam em harmonia. Desarmonia pode trazer doenças para as nossas vidas.

Silhueta de uma mulher em pose de meditação e ao fundo há uma divisão em quatro partes em que cada parte tem um elemento da natureza como o fogo, a água, o ar e a terra.

E aí, ficou curioso(a) para saber qual cômodo da sua casa representa cada área do baguá?

Na dúvida, a minha sugestão é você zelar por todos os cômodos da sua casa, seja a sala de estar ou a área de serviço, com o mesmo carinho! Para isso, mantenha-os organizados e bem cuidados!

*Baguá é um diagrama octogonal, que aplicado sobre a planta baixa de um imóvel ou do terreno define as áreas relacionadas às nossas vidas.


Você também pode gostar de outro artigo dessa autora. Acesse: O minimalismo como estilo de vida

Sobre o autor

Karis Brito

Karis Brito

Sou Consultora Holística de Interiores e proprietária da KAZA KARIS, uma empresa que nasceu com o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e pela harmonia dos locais onde vivem.

Acredito que “a nossa casa é como a nossa alma, reflete a nossa essência e o nosso estado de espírito!”, por isso ao cuidar dos locais onde vivemos estamos zelando pelo nosso bem estar, por nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais – pela nossa saúde e pela nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida.

Para conseguir equilíbrio e harmonia nos espaços – e consequentemente nos seus habitantes – uso algumas ferramentas. São elas: Numerologia dos Interiores (conceito criado por mim para entender a energia dos espaços), o Feng Shui (técnica chinesa milenar de harmonia dos ambientes), a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Aplico essa ferramentas: em projetos de interiores, em consultorias de decoração, em análise energética do imóvel, na organização dos espaços (Personal Organizer) e na consultoria de imagem pessoal.

_________________________________________________________________________

Designer de Interiores – formada em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem Pessoal – formada em Consultoria de Imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceitudas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceitudas consultoras de feng shui do Brasil.

Estudiosa de Numerologia e criadora do conceito Numerologia dos Interiores.

Personal Organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: [email protected]
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kazakaris2709