Saúde Integral

Óleo ayurvérdico para ter uma pele mais equilibrada

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Traduzido simplesmente para “conhecimento de vida”, Ayurveda (termo sânscrito: Ayur = vida, Veda = conhecimento) é uma antiga filosofia holística indiana que te mostra como viver de forma saudável, forte e mais realizada através do equilíbrio entre mente, corpo e espírito. O núcleo da Ayurveda é você, o individual, e seu único conjunto de características físicas, mentais e espirituais — conhecidas como dosha, na prática Ayurvédica.

Ao identificar o seu dosha dominante, a Ayurveda te oferece a compreensão de quais alimentos, ervas e estilo de vida vão melhorar ou não a sua qualidade de vida, te dando o poder de fazer escolhas para proteger a saúde física, o equilíbrio mental, e o bem-estar espiritual.

Você sabia que a palavra “óleo” em sânscrito também significa “amor”? Tendo isso em mente, elaborei duas receitas para saciar e nutrir a pele usando uma mistura de óleos Ayurvédicos rejuvenescedores. Os praticantes de Ayurveda acreditam que, quando os estados físico e emocional estão em equilíbrio, os indivíduos são mais compassivos com os outros e consigo mesmos. Além disso, essas receitas são quase tão boas que daria até para comer!

Máscara facial de chocolate, framboesa e óleo de coco 

2 colheres de sopa de iogurte orgânico natural

2 colheres de chá de pó de cacau orgânico

1 colher de sopa de óleo de semente de framboesa

1 colher de chá de óleo de coco (não refinado)

5 gotas de óleo essencial de rosa

Misture os ingredientes numa tigela de vidro e aplique no rosto limpo. Deixe essa máscara hidratante rica em antioxidantes agir por 10 minutos e enxágue com água morna ou com um pano macio e quente. Seque.

Óleo de lavanda para rejuvenescer o couro cabeludo

2 colheres de sopa de óleo de semente de gergelim

4 gotas de óleo essencial de lavanda

Misture e agite os óleos numa garrafa PET, massageie o couro cabeludo e o corpo inteiro diariamente com essa combinação para aumentar a circulação.
Estando em harmonia com o nosso físico, já temos meio caminho andado para o bem-estar mental e espiritual. Teste essas receitas e veja a mágica acontecer. A verdade é que, quando estamos bem conosco mesmos, nada pode nos deter. E, no fim das contas, é isso que é viver: Ayurveda, no sentido mais puro do seu significado. Vivendo e aprendendo, principalmente consigo mesmo.


Escrito por Amanda M0agliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]