Energia em Equilíbrio Feng Shui

Onde está a energia negativa?

Simone Bertachini
Escrito por Simone Bertachini
No Feng Shui  a energia Chi é muito importante para o corpo e para a casa. Então, que tal descobrir onde está a energia negativa, acabar com ela é deixar a energia Chi fluir da melhor forma em sua vida e sua casa. Aqui seguem algumas dicas.

Para saber onde a energia negativa está mais concentrada, faça uma solução de água com sal grosso, que é um cristal captador de energias. Distribua o líquido em pequenos potes de vidro transparentes e espalhe pelos ambientes.

Quando estiver posicionando os recipientes, mentalize sempre suas intenções de limpeza isso demonstra sua força de vontade. Espere a água evaporar (isso levará alguns dias, então não encha o recipiente de água e no máximo 7 dias depois você já consegue saber se tem algo errado). Se o sal formar um crosta irregular há acumulo de vibrações negativas.

Uma vez por mês faça uma faxina e mentalize que está passando sal grosso nas paredes em movimentos circulares, em seguida imagine o mesmo gesto com açúcar cristal.

Uma outra dica importante é que as paredes devem estar sempre limpas, sem poeira, e sem buracos ou marcas de quadros já retirados pois, é aí que a energia densa e negativa fica aprisionada.

Proteja-se depois de discussões ou brigas

Dizer que em uma casa não existem briguinhas ou discussões não corresponde bem a verdade. Mas, você pode tomar alguns cuidados. Depois de discussões e brigas é bom acender incenso perfumado, tocar música suave ou entoar Mantras indianos (sons repetitivos criados para evocar divindades).

Ande pela casa com os braços abertos fazendo movimentos de 8, evoca a harmonia do símbolo do infinito e faz circular o ar.

[block]1[/block]Não deixe a energia negativa entrar. Você pode captá-la já na entrada de sua casa.

Coloque um copo ou uma pequena tigela transparente de vidro com água e 3 punhados de sal grosso (representam o Pai, Filho e Espírito Santo). Esse copo é colocado atrás da porta de entrada principal e/ou atrás de todas as portas de todos os cômodos.

Deixe por uma semana e troque a água e o sal. Se a água ficar turva, ou o sal subir antes de uma semana, troque antes a água e o sal. A água e o sal devem ser jogados em água corrente após o uso (você pode jogar no vaso sanitário e dar a descarga).

Sempre mentalize o desejo de proteção, harminização e amor no ambiente. Lembre-se seus pensamentos são muito poderosos.

Sobre o autor

Simone Bertachini

Simone Bertachini

Consultora de Feng Shui pelo Instituto Iluminati e designer de interiores formada pela Escola Panamericana de Artes, Simnone fez especialização em História da Arte pela Organização Paulista de Arte e lecionou Decoração e História da Arte por 22 anos na Escola Oficina no ABC Paulista.