Energia em Equilíbrio Feng Shui

Usando a radiestesia para melhorar a saúde

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A radiestesia, mesmo que ainda não muito conhecida no Brasil, é uma técnica antiga que avalia os níveis energéticos de uma pessoa. Nela, a sensibilidade às energias e radiações é estudada, analisada e melhorada, para que a pessoa se sinta melhor, mais bem disposta, confiante e mais forte.

As radiações estudadas pela radiestesia originam-se de todos os lados: dos objetos, dos animais, das plantas, da água, do sol, das outras pessoas, dos eletrônicos, dos ambientes e qualquer outra coisa do nosso dia a dia, incluindo a própria Terra.  

Toda energia e radiação liberadas por tudo a nossa volta nos afeta de alguma maneira, mesmo que não tenhamos essa percepção. As energias que mais nos afetam são liberadas por nós mesmos, originadas de nossos sentimentos, emoções, pensamentos e ações. Mas, todas as outras também têm poder sobre nós de alguma forma.  

A radiestesia entende cada uma dessas energias e possibilita a classificação de cada uma delas, para diversos fins, como para verificar um bom local para construir uma empresa, o melhor ambiente para um casamento, para identificar pessoas que não gostam de você e tantos outros objetivos.

Mas, a técnica tem sido muito utilizada para a prevenção e tratamento de doenças. Com a radiestesia, é possível detectar as más energias causadoras de enfermidades e, então, começar um trabalho de reequilíbrio energético. Isso inclui trabalhar sentimentos negativos que estão fincados em nós, como mágoa, raiva, tristeza, medo (que é muito presente quando uma pessoa está doente), entre outros.

Se liberarmos energias ruins, não só estaremos nos autodestruindo como, também, atraindo ainda mais energias negativas para o nosso corpo, que podem causar ainda mais problemas.

Ao conhecer as energias que nos rondam e que emanamos para o mundo, temos a possibilidade de reverter possíveis quadros negativos ou aumentar ainda mais a quantidade de energias positivas. Isso traz muito mais qualidade para o nosso padrão vibracional e, por consequência, para a nossa vida.

As formas de tratamento da radiestesia são diferentes. Em alguns casos, uma pessoa pode reverter um quadro energético ruim com algumas mudanças no ambiente e elementos positivos. Em outros, talvez seja melhor que ela evite frequentar o lugar. E assim por diante.

De qualquer forma, é possível trabalhar e corrigir os níveis energéticos dos locais onde vivemos e de nós mesmos, e é isso que a radiestesia faz, por meio de objetos e formas que transmitam energias positivas, como gráficos, cristais, pirâmides e bastões, além de limpezas e mudanças que, possivelmente, sejam necessárias.

Quando o equilíbrio de energias é restabelecido, a saúde do paciente é a primeira a perceber os benefícios – tanto a física, quando a mental, a emocional e a espiritual.


Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]