Autoconhecimento Ho'oponopono

7º Dia – Mude sua vida em 21 dias: EFT – Acupuntura sem agulhas. Faça você mesmo!

Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

atencao

Olá, amados.

Como venho prometendo há 2 dias. Hoje vamos falar um pouco sobre EFT. O assunto é muito vasto e por isso vamos ver alguns pontos básicos na postagem, aqueles que se identificarem terão muito material na internet, inclusive o livro completo poderão baixar logo abaixo gratuitamente.

Sabe gente, é difícil explicar muitas coisas nesta vida, mas isso não quer dizer que elas não existam, certo? Bruxas, por exemplo, costumo dizer: “Não acredito em bruxas, mas respeito todas elas”. Com uma diferença, algumas técnicas de cura, apesar de parecerem “mágicas”, tem um profundo embasamento teórico científico e milenar. O que ocorre é que elas vem sendo cada vez mais estudadas e aprimoradas ao longo dos séculos.

Lembrando que os grandes nomes da nossa história estudaram e comprovaram cientificamente alguns métodos, mesmo que em linguagem mais antiga, devido a época de cada um. Tratam-se de duas técnicas. EFT – A cura pelo toque em alguns pontos do corpo, só que agora sem agulhas e podendo fazer a auto aplicação de forma simples. E as CONSTELAÇÕES FAMILIARES: A cura da alma, daquilo que está oculto ou que não percebemos, mas que hoje nos prejudica. A partir deste reconhecimento e algumas frases de cura, começa um “movimento” em todo o sistema familiar da pessoa constelada, passando a curar-se também da mente (emocional) e do corpo físico (doenças). Tudo isso ocorre numa ÚNICA sessão, por isso dizem que são métodos “mágicos”. Hoje vamos falar um pouco sobre EFT e amanhã sobre as Constelações Familiares.

IMPORTANTE: HOJE ACABA A 1º SEMANA DO CICLO. A PEDIDOS, AMANHÁ SERÁ POSTADO NUM ÚNICO ARTIGO AS TAREFAS DA SEGUNDA SEMANA INTEIRA, PARA FACILITAR A ORGANIZAÇÃO DA AGENDA DE VOCÊS.
ANTES TENHO ALGO IMPORTANTE A DIZER

Explicarei um pouco melhor como será o sistema de postagens a partir de amanhã, detalhando esta chamada ao lado. Bem pessoal, muita pessoa durante esta semana tem me pedido para postar vários dias de uma vez só, para que elas possam tomar nota em suas agendas das tarefas de cada dia, para se organizarem e concluírem as mesmas.

Desta forma, a partir de amanhã, postarei um texto mais completo com vídeos, fotos e indicações que servirá para o estudo da semana inteira. O formato das TAREFAS DO DIA, O MÉDICO MANDOU E MEU DIÁRIO também mudarão a partir de amanhã, ok?

Farei de uma forma mais simples, para que possam realmente programar a semana inteira, mesmo porque até aqui já nos acostumamos com as tarefas de todos os dias, assim é desnecessário repeti-lás. E meu diário, passará a ser semanal na postagem. Porém, farei comentários importantes todos os dias no campo “comentário” no final da página. Assim quem quiser, poderá acompanhar meu diário todos os dias na mesma página, a partir de amanhã. Fiquem muito atentos à postagem de amanhã, ela será para a 2ª semana inteira. Vamos em frente!

O BÁSICO DO EFT

Todas os artigos que falam sobre a Técnica EFT ou os terapeutas que trabalham com ela costumam dizer: “EFT não se discute! Tem que experimentar e comprovar”. Forte esta afirmação não acha? Estranho tantos famosos, terapeutas, médicos e PHDs afirmarem dessa forma se isso não fosse possível, concorda?

Claro que existem umas regras e variações dependendo de cada caso, mas a técnica pode curar praticamente tudo. Por conta disso, vou postar só o básico para vocês e aqueles que se identificarem com a técnica, continuam pesquisando na internet.

Quero lembrar sobre a minha autocura, em 2009, todas as técnicas que estou passando para vocês neste ciclo, foram as que eu fiz na época, então sou a prova viva, que elas funcionam mesmo, claro que em maior ou menor intensidade, pois depende dos paradigmas e da fé de cada um. Quando lidamos com energias e quântica entramos na área fenomenológica, ou seja, onde tudo, mesmo que comprovado, é um fenômeno. As experiências acontecem se houver a crença no método, a vontade e o esforço na cura ou autocura, ou seja, “Fé em si mesmo”, lembram?

MAS O QUE É ESSE TAL DE ETF?

EFT: Emotional Freedom Techniques, em português, Técnica de Libertação Emocional é considerada a versão emocional da acupuntura, sem a utilização de agulhas. É uma ferramenta de ajuda terapêutica pertencente à Psicologia Energética que tem por princípio básico a expressão “A causa de toda emoção negativa é uma interrupção no fluxo energético do corpo”.

shutterstock_249843652-2A técnica trabalha o fator emocional por trás do problema, através do desbloqueio dos meridianos (canais energéticos), durante a conexão da pessoa com seu problema emocional ou físico.

O canal de energia percorre todo o nosso corpo num fluxo ininterrupto. No entanto, podemos ter bloqueios emocionais causados por acontecimentos do passado, emoções negativas, entre outros. O desbloqueio, então, ocorre com toques suaves das pontas dos dedos em determinados pontos dos meridianos que irão equilibrar o fluxo energético, trazendo uma sensação de alívio e, muitas vezes, eliminando sintomas físicos e psíquicos.

É uma técnica muito eficaz, rápida e simples que permite, inclusive, a auto aplicação. No entanto, o trabalho com um terapeuta permite uma abrangência maior da técnica e resultados mais rápidos.

O terapeuta propicia a identificação de questões internas do indivíduo, auxilia na compreensão e na aceitação de sentimentos, permite construir a partir deles e assim integrá-los, de forma a reestabelecer o equilíbrio emocional.

Quem não experimenta e não conhece EFT, ao ver esta aplicação pode pensar que o terapeuta e paciente são malucos! Aliás, meus filhos acham isso às vezes. Alguns pacientes são resistentes até que entendam toda a história e embasamento desta técnica. Imaginem: ficar tocando com os dedos alguns pontos do corpo? Bater no ponto do caratê? Coisa da maluco! (Leiam em meu diário, logo abaixo, o que me aconteceu hoje mesmo, rs).

Pois é, mas é isso mesmo e funciona de verdade. Estes pontos que batemos são estudados há milhões de anos pela Medicina Chinesa. São os mesmos pontos da acupuntura, só que sem agulhas e pode ser auto aplicado.

Tudo é energia e isso é tudo o que há. Sintonize a realidade que você deseja e inevitavelmente essa é a realidade que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia, é física” Albert Einsten

Muitos já me procuram pedindo alguma técnica específica como EFT, Constelações, Reiki Xamânico, Cromopuntura (outra aplicação nos pontos, também sem agulhas – toco os pontos com um bastão de cristal que emite as luzes necessárias de acordo com o problema do paciente). Mas, para aqueles que sugiro EFT e ficam resistentes, costumo dizer: Por que não experimentar se é possível em 10 minutos avaliar se houve a melhora ou não? Não vai doer. Não tem contra-indicação. O máximo que pode acontecer é você não sentir nenhuma diferença (O que é difícil de acontecer, mas é possível, principalmente de acordo com a resistência e paradigmas de cada um).

Vamos mostrar como você mesmo pode fazer o EFT, mas se muitas emoções surgirem, o melhor a ser feito é buscar ajuda de um terapeuta de EFT, que poderá conduzir seus sentimentos de forma tranquila e com mais foco, aliviando suas tensões e possibilitando uma vida mais agradável a você.

VÍDEO BÁSICO DE AUTO APLICAÇÃO

***

Meus pacientes tem muitos resultados na aplicação do que “apelidei” de EFT-PONO. Oras, e isso, o que é? É o uso da técnica do EFT em conjunto com as frases de cura do Ho’oponopono e ainda, muitas vezes, aumento o fluxo da energia com a imposição das mãos (Cura Prânica).

Porém, como faço com todos meus pacientes, a intenção aqui também é libertar, ensinar a vocês as técnicas para que dêem continuidade, pois, por mais que eu ajude num tratamento (E viva disso também), a vida é dinâmica e outros problemas surgirão. Pense na utilidade de você mesmo poder se ajudar com uma dor ou uma emoção repentina? Vamos então conhecer os pontos:

Como começar a usar EFT?

O método combina fala e pensamento de questões emocionais ou até dores físicas com leves batidas nos pontos dos meridianos, desbloqueando-os e eliminando o desconforto físico e psíquico. Como fazer e a frase a ser usada estão explicadas no vídeo acima e amanhã nos aprofundaremos mais. Segue abaixo os pontos a serem utilizados.

EFT

***

Diversas opções para um tratamento

A EFT é uma técnica muito versátil, de forma que os terapeutas podem oferecer diversas opções de consulta para o paciente:

  • EFT e você: Atendimento em consultório
  • EFT online: Atendimento através do Skype ou até mesmo por telefone
  • EFT no lar: Atendimento no conforto do seu lar (alguns terapeutas fazem isso)
  • EFT-PONO: Duas técnicas que se complementam e tem demonstrado resultados mais significativos;
ETF online

Com o advento da tecnologia, principalmente das ferramentas de comunicação, tornou-se possível o atendimento via internet ou contato telefônico. No Brasil, esta modalidade está em crescimento, já no exterior, o recurso é muito requisitado.

Para o atendimento via Internet costumamos utilizar o Skype, basta você ter acesso em Banda Larga, Microfone e Webcam (opcional) e, no caso do telefone, o fone de ouvido ou o viva voz ajudam no conforto da sessão.

Sempre que for procurar um terapeuta, procure já estar familiarizado com a técnica. Para os que gostam de se aprofundar, logo abaixo temos o link para baixar o manual gratuitamente. Não se preocupe, o processo é simples e auto aplicável, a distância não atrapalhará os resultados. O terapeuta é apenas um facilitador que te ajudará a encontrar caminhos. Também é muito importante que você esteja em um local reservado, sem interferência ou distrações, pois o procedimento exige concentração.

As vantagens da terapia online
  • Dispensa o deslocamento até o consultório;
  • Evita interrupções do tratamento no caso de viagens;
  • Permite agendamentos em horários extraordinários;
  • Pessoas tímidas comunicam seus pensamentos com mais facilidade;
  • Pessoas que moram em lugares de difícil acesso podem fazer a terapia, com ajuda de vídeos que orientam como fazer EFT para depressão ou para ter sucesso. Enfim, tem muito material.

***

Abaixo, coloquei vídeos rápidos para problemas específicos. Na internet, você pode buscar vídeos que orientam como fazer EFT para depressão, para ter sucesso, para dor no corpo. Enfim, tem muito material. Notem que cada terapeuta varia os pontos ou a colocação das frases. Isso não importa muito, pois um terapeuta profissional sabe os pontos mais necessários para determinado problema. Por isso, após os vídeos, recomendamos que baixe gratuitamente o livro/manual, caso queira compreender mais o processo. Porém, não é necessário, ok?

Mais auto aplicações básicas

Para emagrecimento

Para os vícios

***

Para aprofundar-se recomendamos baixar o livro/manual EFT em Português gratuito: http://pt.scribd.com/doc/235639077/Manual-de-EFT-Em-Portugues

7º DIA DO CICLO: TAREFAS DO DIA
Hoje, só por Hoje EU prometo cumprir todas as tarefas deste dia:
1º PASSO

Escrever no final desta página no campo “comentários”, como se sentiu após o EFT. E não esqueça de ler alguns capítulos do livro que você baixou de Louise Hay.

2º PASSO

Reprogramação Mental em Nível Beta: Hoje, como reprogramação mental em Nível Beta, pratique a Técnica do EFT. Não esqueça que antes de começar você deve pensar no problema que quer trabalhar e substituir nas frases a palavra “problema”, pelo seu problema em si, por exemplo: “Apesar de estar deprimido, ou cor dor na perna, ou gordo, ou cansado, ou com raiva de alguém, eu me amo e me aceito profunda e completamente”. Lembre-se de dar a nota de intensidade (de 0 a 10) antes de começar, e ao final dê a nova nota. Veja se melhorou o suficiente ou se precisa de nova rodada.

3º PASSO

Reprogramação Mental em Nível Alfa: Hoje é nosso último dia de fazer apenas o Ho’oponopono. Ela deverá ser feita até o final do ciclo, mas amanhã postarei mais algumas meditações para vocês utilizarem durante a próxima semana. Isso aumentará seus insights. Confie! Tudo só funciona se tiver fé em si mesmo. Ou seja, além de todo o estudo e comprovação científica destas técnicas, elas só funcionam se você acreditar nisso. Isso acontece também com medicamentos ou placebos.

MEDITAÇÃO CONDUZIDA Ho’oponopono: 20 minutos que trazem um alívio imediato!

ATENÇÃO AO PLANTÃO MÉDICO E AO DIÁRIO DE RAQUEL KOURY NO FINAL DE TODAS AS PÁGINAS DO CICLO

O médico mandou:

• 1) Tomar no mínimo 2 litros de água. (EU JÁ ESTOU TOMANDO 3 LITROS);

• 2) Fazer sua caminhada mínima de 30 minutos. (ESTOU CAMINHANDO 40 MIN);

• 3) Caprichar na sua dieta, seja para a melhora física ou para o emagrecimento.

• 4) Não ingerir bebidas alcoólicas durante o ciclo;

• 5) Aos fumantes: Já tomou sua decisão, mas está difícil? Procure hoje um médico e peça a receita do medicamento de abstinência. Aproveite as técnicas de EFT que aprendeu acima e vamos lá!

Meu diário:

Olá, queridos.

Hoje mais alguns me deram por louca.  Aproveitei meus 40 minutos de caminhada para fazer EFT. Claro que fui super discreta. O ponto do caratê quase ninguém notava, no rosto disfarçava bem, mas no topo da cabeça, no peito e embaixo da axila, realmente parecia que eu era um macaco. Vi vários me apontando. Como não me importo com o que os outros pensam de mim e sim com o que eu sou, o que estou fazendo e os propósitos da minha vida, não liguei, salvo o caso do moço bonito. Estávamos na pista de caminhada, eu caminhando num sentido e do outro, ele vinha correndo em minha direção, um homem super gato, de 1,90 m, musculoso e tal.  Ao passar por mim, eu fazia o ponto do caratê e, conforme ele se aproximava fazia mais discretamente ainda. De longe já notei que ele me encarava, quando nos cruzamos, desviei o olhar, mas percebi ele me encarar e dizer em voz alta: “Isso mesmo, se ame e aceite profunda e completamente”. Gente, não sabia se parava o moço e conversava ou se enterrava minha cabeça num buraco. Mas depois fiquei feliz, as palavras dele não foram para tirar sarro e sim porque certamente ele também pratica EFT. Moral da história, pelas ruas ainda existem pessoas tão “loucas” quanto eu, ou seja, que estudam técnicas e buscam a melhora do corpo, da mente e da alma. Enquanto velhinhos provavelmente me julgavam, um moço muito, mas muito belo, conhecia a técnica e reconheceu o que eu estava fazendo.

Devido ao insight que tive ontem em relação ao meu “cachorro preto”. A questão do perdão, dentre outras, hoje numa determinada situação, fui acariciá-lo com palavras dóceis de perdão (perdoei e disse que eu estava me perdoando também), mas confiei demais. O ciclo ainda não acabou, e eu, confiante, tomei uma bela mordida do “meu cachorro preto”. Mas sem problemas, hoje reprogramo novamente e vamos em frente com fé, pois as mudanças na minha vida já estão acontecendo e todas para o bem, pois tenho pedido para que o melhor aconteça, então entrego a divindade e confio!

antes depois

Ah, lembram que ontem escrevi que faria uma faxina numa estante que meu filho sempre pedia e claro, também uma faxina mental? Bem, a estante meio que desmontou em cima de mim. Estou com alguns hematomas, mas consegui, desmontei tudo e depois minha mãe e as crianças ajudaram a arrumar. Veja o antes e o depois. Beijos na alma e CDS!

Raquel Koury

 

“Leu este texto e sentiu-se meio perdido? Ele faz parte de um processo de Cura de 21 dias. Sempre comece no dia ZERO, e também indique para quem estiver precisando, clicando nos quadrados abaixo!”

 

 

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

É escritora, parapsicoterapeuta e professora de Filosofia, parapsicologia, Constelações Familiares e diversos cursos de formação e especialização de terapeutas. Possui mais de 50 cursos de formação em seu currículo em diversos segmentos Terapêuticos, dentre eles: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupos, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, dentre outros. Escritora da série “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciado pelo cineasta e Diretor da Rede Globo, Roberto Farias e “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, doado a creche especial Maria Claro.

Raquel Koury e sua equipe fazem avaliações e atendimentos virtuais VIA SKYPE e telefone. Pessoalmente atendem em Sorocaba e Itu.

Site pessoal: www.raquelkoury.com

Facebook: Raquel.Koury.Parapsicologa

E-mail: [email protected]