Nutrição

Os benefícios do morango

Red berry strawberry in glass jar on old rustic wooden background. Background from freshly harvested strawberries. Strawberry background. Selective focus. Shallow depth of field. Horizontal.
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Escrito por Eu Sem Fronteiras

Acredita-se que o morango tenha origem francesa e inglesa. Ele na verdade é um pseudofruto, a verdadeira fruta são os pontinhos sobre ele. Você não dá a menor bola? Melhor rever seus conceitos. Essa frutinha de sabor ácido e adocicado faz um bem enorme à saúde! Conheça os benefícios do morango e prepare-se: será difícil viver sem ele.

Morango turbina o sistema imunológico

É uma das frutas que mais tem vitamina C. Consumir morango e demais frutas com esse nutriente faz o corpo ficar mais resistente contra infecções.

Age como anti-inflamatório

A fruta reduz em quase 20% os níveis de proteína-C reativa, presente nos quadros inflamatórios. Comer 16 unidades por semana reduz sintomas de problemas alérgicos.

Fortalece articulações e ossos

O cálcio e o magnésio deixam os ossos fortes. Os antioxidantes presentes na fruta evitam a artrite.

Previne a catarata

Os antioxidantes evitam problemas no cristalino, lente transparente que se adapta para focar objetos de diferentes tamanhos.

Pele mais jovem

A vitamina C estimula a produção de colágeno, responsável pelo fortalecimento da pele. Outra propriedade do morango é o antioxidante ácido elágico, substância que protege contra os raios UV e evita rugas.

Regula o intestino

Rica em fibras, a fruta é ótima para quem sofre de prisão de ventre.

Ajuda a emagrecer

O magnésio e o potássio impedem a retenção de água e agem como diurético. Quer mais? Também morango aumenta a sensação de saciedade.

Como escolher e armazenar

Escolha os morangos que estejam firmes e brilhantes. Guarde na geladeira por 3 dias e lave em água corrente antes de comer.

Contraindicações
  • Não comer 2 semanas antes de cirurgias;
  • Prejudica a coagulação de pessoas com problemas hemorrágicos;
  • Aumenta a quantidade de ácido oxálico, comprometendo a absorção de cálcio e ferro, o que prejudica a bexiga e os rins;
  • O potássio pode não ser eliminado por pessoas com problemas nos rins. O oxalato de cálcio pode formar cálculos no órgão.

Sabia que as frutas vermelhas são muito nutritivas? Conheça o poder delas.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

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