Autoconhecimento Comportamento

Os benefícios em se tornar um Líder Positivo

Mulher em pé em sala de reunião liderando
123RF | Cathy Yeulet
Celso de Godoy Junior

Em princípio, ressaltando para conquistar resultados superiores em seu ambiente de trabalho, primeiro você, Líder, Diretor […], tem que comprar a ideia e desenvolvê-la em sua vida.

Para depois levá-la à sua organização, dando o exemplo diário, mudando a forma como orienta, convive com os seus Colaboradores (assim como os comportamentos e os valores dos Pais aos seus filhos dentro de casa. Não é um dia ou outro, é uma nova disciplina e valores realizados diariamente).

Dessa forma, favorecendo um novo clima e absorção dos mesmos em seus desafios pessoal e profissional. Indo além do trabalho, para a vida, para a família, retornando mais direcionado ao seu próprio trabalho e ao seu crescimento global.

Homem em pé em apresentação de projeto
Mentatdgt / Pexels

Sei que ao ler isto você estará me questionando: mas isso dá trabalho, precisa de tempo e planejamento.

Exatamente, porém sem esforços e desafios não há crescimento. E isso ocorre tanto aí do seu lado quanto em minha cidade. Quantos funcionários, professores, alunos vivem e trabalham de forma prejudicial pela falta de informações.

Além disso, conforme a cultura atual e a necessidade humana, a superação da ansiedade, estresse, falta de valorização […], temos de deixar de dar destaque às críticas e aos pontos negativos em seus Liderados e no lugar apontar os seus Pontos fortes e maturidade além das suas ideias, comportamentos.

Indo além, questionando as suas crenças, valores limitantes.

Acreditando em suas capacidades, despertando a sua coragem, dando apoio, orientações e acreditando que dá para superar as suas metas.

Mudando a sua realidade, deixando de repetir as suas crenças limitantes, hábitos que mantêm os mesmos comportamentos, resultados e infelicidades.

Isso não significa ignorar os erros e eventos negativos, mas construir soluções e resultados positivos sobre as ocorrências.

Fica a dica para desenvolver a sua Liderança Positiva:

1. O que você faz diariamente em sua vida pessoal, amorosa, financeira, quais são suas atividades do dia a dia, em sua casa e em seu trabalho?

2. Diante do que você faz, o que é que dá certo, o que te traz bons resultados?

Mãos escrevendo e analisando relatórios visto de cima
Lukas / Pexels

3. O que você faz e não dá certo? O que faz e não funciona, só te prejudica?

Responda a todas essas perguntas. Pare de fazer aquilo que não dá certo e comece a fazer aquilo que dá certo, em todas as áreas!

Bum, a sua vida se expande!

Faça isso hoje, amanhã e depois, que a sua vida mudará! – Bob Proctor

Explore e desenvolva melhores resultados dos seus Colaboradores, Professores, alunos […].

Você também pode gostar

Palestras realizadas presencialmente ou por videoconferência, durante os meses da pandemia, com 30% de desconto.

Contato: 11 99604-7018

https://www.instagram.com/celsoo.g.jr/

Celso Godoy Jr.

Palestrante, terapeuta, escritor, professor de pós-graduação.

Gratidão, tenha um bom dia!

#melhorespensamentos #reflexões #inovações #controle #iniciativas #qualidadedevida #relacionamentosintrinsecoecoletivo #resultadosextraordinarios!!

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP