Nutrição

O que esconde o caroço do abacate?

caroço do abacate
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muitos alimentos são verdadeiros tesouros da natureza e nos ajudam de tantas formas que praticamente substituem remédios alopáticos. No entanto, alguns deles vão um pouco além e têm grandes segredos escondidos em partes que geralmente descartamos. É o caso do caroço do abacate! Ele esconde em si tantas ou até mais propriedades do que o próprio abacate.

Se usado de forma correta, o caroço do abacate pode ser um importante auxiliar na saúde humana. Segundo estudos, ele tem propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e antibióticas. Ele auxilia em processos digestivos e recupera a flora intestinal de pessoas que têm grandes históricos de diarreia e má digestão. Doenças que atingem as articulações como tendinite, artrite e até mesmo o esporão podem ser combatidos pelo caroço do abacate.

caroço do abacate

Para os que se preocupam com emagrecimento, saiba que o caroço também tem propriedades termogênicas, ajudando a acabar com a gordura localizada. Como se já não bastasse, ele ainda é importante para ajudar no poder de imunidade do corpo, fortalecendo todas as defesas contra possíveis ataques.

Abaixo relacionamos algumas formas de usar este poderoso ingrediente. Anote e na próxima vez que se deliciar com um abacate nada de jogar o caroço no lixo.

– Farinha

Basta ralar o caroço e deixar que ele seque em um tecido voal. Em seguida bata no liquidificador e passe em uma peneira bem fina. Conserve a farinha na geladeira e coloque uma colher de sopa em suas principais refeições.

– Extrato

Rale o caroço do abacate e separe quatro colheres de sopa. Coloque-as dentro de meio litro de vinho branco e deixe descansar por sete dias. Após este período, tome dois cálices por dia, um pela tarde e um de noite.

– Para eliminar pedras

Existem algumas outras receitas para fins específicos, como para eliminar pedras nos rins e na vesícula. Ressalto que é um tratamento extra, não excluindo o tratamento medicinal e jamais deve ser feito sem conhecimento de seu médico.

Deixe o caroço do abacate secar bem. Rale o mais fino possível e coloque uma colher de chá deste pó em água morna. Tome sempre antes de dormir e com o caroço recém ralado.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]