Convivendo

Para aquele que também me deu a vida e sem sua criação não seria nada

Amanda Rodrigues
Escrito por Amanda Rodrigues
Pai,

por muitas vezes, enxerguei você como meu herói! Forte e invencível, capaz de realizar e fazer tudo para e pela sua família. Capaz de enfrentar todas as batalhas e barreiras ao longo da caminhada sempre com muito sucesso.

Por muitas vezes, enxerguei você como a base. O pilar que ergue a família. Como o que promove o sustento. 

Por muitas vezes, enxerguei você como um ditador. Exigente e autoritário em sua forma de educar. Desprovido de muita inteligência emocional. 

Por muitas vezes, enxerguei você como uma máquina. O patriarca, herói, invencível que trabalha, educa e promove o sustento da casa. Fim.

Por muitas vezes, não enxerguei você em mim. Não enxerguei as semelhanças tão inconfundíveis. Sem perceber, te negava. Não enxerguei em você o homem. O ser humano. E, como ser humano, o humano imperfeito cheio de sonhos, desejos, fragilidades, inseguranças, medos, fraquezas. 

Hoje, enxergo. Enxergo um homem amoroso capaz de enfrentar todos os medos e inseguranças. Que passa por cima de suas vontades para satisfazer a de seus filhos. Quem não mede esforços. Quem não é perfeito, erra, reconhece e perde perdão. Quem sabe suas limitações e que passa os valores mais puros e essenciais em sua educação. Te aceito ao me aceitar. Ao me reconhecer em você e ao enxergar você em mim.

Healthy Father and Daughter Playing Together at the Beach at Sunset. Happy Fun Smiling Lifestyle

Gratidão, Pai.

Hoje sei que, se tenho a coragem para enfrentar meus medos, batalhar duro para construir minha vida e alcançar meus objetivos, se hoje sou forte, segura e capaz, é graças a você! 

Hoje, me enxergo em você, me reconheço em você e sei que somos um. 

Gratidão por ser exatamente o que preciso em minha vida. Obrigada por ser importante para minha evolução. Obrigada por ser, acima de tudo, você. 

Com amor, a todos os pais.

Sobre o autor

Amanda Rodrigues

Amanda Rodrigues

Sou estudante de Publicidade e Astrologia, leonina, apaixonada pela vida e pelo autoconhecimento. Acredito que a Astrologia é uma ferramenta incrível para o autoconhecimento. Uma bússola que nos guia ao encontro de nós mesmos. Não tenho uma religião específica, gosto um pouquinho de cada. Acredito que a fé e o amor movem montanhas e nos levam a qualquer lugar!

No início do ano passado tive uma grande crise interna que gerou meu despertar. Comecei a me questionar se estava no caminho certo, não tinha mais certeza se desejava continuar na publicidade, fiquei um pouco frustrada por alimentar e impulsionar valores que não me representam, à outras pessoas. Desde então, comecei a ter experiências maravilhosas com o autoconhecimento, principalmente através da astrologia como ferramenta. E me apaixonei. Decidi desde então que iria usar a minha comunicação para o bem, para ajudar as pessoas e levar até elas a consciência do autoconhecimento junto com a astrologia. Não sou nem de longe expert em autoconhecimento ou astrologia, mas acredito muito que o que nos torna aptos a falar sobre algum assunto são nossas vivências e experimentações.

Email: [email protected]
Facebook: /amandarccosta