Medicina Natural

Pintas e verrugas nunca mais

Verruga destacada no pescoço de um homem
prasanmaksaen / 123RF
Bruna OM
Escrito por Bruna OM

Pintas verrugas que aterrorizam nosso corpo, como lidar com uma situação dessas da forma mais natural possível?

Ao procurar a dermatologia, diagnosticado como pintas uniformes independente do tamanho, nesse aspecto grotesco de verruga é indicada uma microcirurgia. Agora como trocar seis por meia dúzia, uma pinta verruga por uma cicatriz?

Então, por ordem do destino, uma velha tia, descendente direta indígena, me passou uma receita muito eficaz na qual dei andamento com um toque de meu conhecimento na naturopatia também!

Um fio de cabelo amarrado ao redor da pinta verruga, mais uma gota de óleo essencial de orégano diariamente. Conforme ela vai cortando, caso não caia de imediato em 15, 30 dias, é necessário amarrar mais forte mais uma vez. É possível dar andamento com um pouco de baba de babosa para a cicatrização acelerar.

Depois desse processo a pele fica impecável e sem cicatriz, apenas um suave vestígio que teve um corpo estranho ali, caso fique um pouco escuro é possível dar andamento com raspas de mamão, que ajudam a amenizar manchas.

Mulher com verruga e cicatrizes de acne na pele
siampukkato / 123RF

Eureca, o experimento funcionou. De uma forma ancestral e natural uma solução, quantas mais soluções teríamos com base em nossa essência? Quantos métodos são feitos de forma desnecessária atualmente, inclusive grandes cirurgias, quantas delas poderiam ser evitadas?

Existe muito mais com as práticas integrativas e suas diversas possibilidades. Nunca dê um ponto-final a uma hipótese, acredite e vá adiante.

Você também pode gostar

Sobre o autor

Bruna OM

Bruna OM

Comecei minha carreira criando uma aproximação com as pessoas e suas diversas etnias e culturas. A hotelaria me possibilitou descobrir o universo de servir com paixão e isso realmente faz muito sentido até hoje.

Em uma busca mais profunda dessa conexão com as pessoas, encontrei a naturopatia, que fez com que esse contato tomasse vida, então descobri um universo em cada ser.

Olhando por essa perspectiva, ter um leque de opções ao encarar um ser humano que te procura para um tratamento faz muito sentido, visto que se trata de um ser único e especial. Com o mesmo intuito, sim, de harmonizar o corpo em si, porém essa harmonia vem de uma forma diferente de ser para ser, e esse é nosso trabalho.

Sigo pela experiência acadêmica e profissional e também na linha científica com algumas pesquisas no âmbito quântico em minhas práticas e vivências também. Estudei e estudo música e metafísica, emergi pelas medicinas da floresta por três anos, tempo em que obtive uma cura profunda física – hoje sou mãe, coisa que a medicina alopática disse que nunca seria – e muitas outras curas emocionais com outras técnicas também.

Acupuntura, massoterapia, aromaterapia, meditação, kundaline yoga, campo eletromagnético, cura ancestral de Ísis, homeopatia, florais, plantas medicinais, musicoterapia, cultivo e plantio e arte lúdica são algumas das possibilidades ao entrar em comunhão com um ser que vem até mim.

Fico muito grata em poder compartilhar minha vida, meus experimentos, e por meio da escrita isso se potencializa sem fim, de fato nos eterniza, em uma oportunidade.

Somos hóspedes deste corpo e deste mundo, e o que nos resta é nos exaltar, evoluir sem fim, para novas perspectivas e horizontes. Temos ferramentas que nos facilitam acelerar esse processo para que possamos ser tudo o que viemos para ser e sentir a plenitude e a conexão com o todo.

Email: [email protected]
Páginas: Casinha na Árvore III
l União Pangeia
Facebook: bruna.sol.7
Instagram: @entrebm