Autoconhecimento Comportamento Saúde Integral

Por que adoecemos?

Lenços de papel, óculos e caneca em cima de uma mesa de madeira.

Vivemos com medo da morte e isso nos faz viver em uma constante carreira de fundo com medo de adoecer. Gastamos dinheiro em químicos para tentar atenuar sintomas ou para impedir que as doenças apoderem-se de nosso corpo, da vida. Confiamos em que nos químicos está a solução para superar a doença.

Mas devemos nos questionar para obter as respostas adequadas? Por que adoecemos? Sabe? Um assunto com grande tabu social do qual precisamos fazer uma abordagem desde o entendimento e não desde o medo.

Tudo começa na gestação.

Mulher grávida com as mãos sobre a barriga.

No momento que entramos no útero materno, nesse mesmo instante recolhemos da mãe, do pai e da ancestralidade familiar toda a informação genética saudável e doente de cada um deles; não só em nível físico mas também em nível emocional, psicológico e energético. Dessa forma, também herdamos sentimentos, emoções e padrões de pensamento, igualmente positivos e negativos, embora eles sejam principalmente negativos.

O que quer dizer isso?

Isso significa que já no útero o corpo e o campo emocional se desenvolvem com essas informações e continuamos a crescer após o nascimento com elas.

Quais são as consequências disso?

Foto em preto e branco de um dedo de criança tocando um dedo de um adulto.

Com todas as informações negativas, ativamos em nosso organismo, campo emocional e sistema energético todos os danos correspondentes a cada problema, doença, fobia etc.

Podemos definir essas informações como o “despertador” genético e emocional dessas doenças, que não apenas nos afetam fisicamente mas também afetam todos os aspectos de nosso crescimento, começando pelo caráter, a maneira de ser, estar, agir e se comportar.

Isso se torna o gatilho que nos faz gerar mais sentimentos negativos relacionados com os que assumimos, nos desenvolvemos alimentando e aumentando todos os danos causados por esses sentimentos, emoções, traumas e padrões.

Você também pode gostar

O que originamos com isso?

Homem doente limpando o nariz com um lenço de papel.

Esta situação, esses mecanismos criam-nos um défice em todos os níveis, principalmente em nível celular e na sinapse neuronal. É por isso que nascemos com um sistema imunológico deficiente. Dessa maneira, as células e o DNA se desenvolvem e se tornam doentes devido às informações que elas contêm.

A forma de nos educar, o meio no qual crescemos e nos desenvolvemos normalmente fazem que essas células cada vez mais se desenvolvam com um padrão de reprodução errado, devido aos padrões que geramos sem consciência de que não são nossos, mas sim uma herança que alimentamos.

Essa herança, sentimentos, emoções, traumas e fobias que alimentamos ao longo do tempo cresce e é o que realmente ocasiona que adoeçamos, com doenças mais ou menos graves, desde uma gripe até um cancro.

É possível reverter essa situação?

Flores atadas aos braços de uma mulher por curativos.

A solução não passa por fugir ou ter medo da doença, mas sim agir sobre o que nos leva a adoecer.

Devemos procurar nossa verdadeira raiz, a verdadeira semente, não com a qual fomos concebidos e com a que crescemos.

Nessa procura, limpando todos os registros errados com que fomos concebidos e criados conseguimos que as células também mudem sua informação e formação por células saudáveis, modificando assim o DNA e o sistema imunológico.

Levando-nos a ser saudáveis, não apenas fisicamente mas também neuronal, emocional, psicológica e energeticamente. Esse trabalho só nós podemos fazer.

Como e que o fazemos?

Mão de um adulto segurando uma pequena folha verde.

É de sua responsabilidade, da responsabilidade de cada um de nós procurar a pessoa ou o meio através do qual se assessorar e acompanhar para atingir esse objetivo. Também é nossa a escolha de o fazer ou não.

É de sua responsabilidade criar uma nova vida ou ir no comboio que passa pela vida como mais um. Esta é a sua escolha.


Texto escrito por Roberto Castillo.

Sobre o autor

Escuela Integral para el desarrollo humano

Escuela Integral para el desarrollo humano

“Escuela Integral para el desarrollo humano” é uma escola hispano-lusa online com caráter internacional.

Ela nasce após uma extensa trajetória de 18 anos, nos quais trabalhamos como terapeutas em consulta, conseguindo crescer e nos expandir com o passar dos anos em diferentes países e também incrementando nossa área de atuação, ministrando formações e cursos em áreas da medicina holística e integral.

Em outubro de 2019, decidimos dar início a uma nova etapa de desenvolvimento: a EIDH, uma escola integral que se dirige ao público hispano e luso e que procura fomentar autoconhecimento, educação emocional e crescimento pessoal. São esses os pilares que nos levam à raiz e origem do ser humano como um tudo.

Proporcionamos:

- Consultas por meio do espaço EIDH saúde.

- Informação e formação com conteúdo de alto valor e métodos de ensinamento para cidadãos, estudantes e profissionais.

Para isso, temos os melhores lugares para aprender: os campi formativos da escola, com ofertas adaptadas para cada aluno, revolucionando o ensino com cada um deles:

- Campus Terapias Integrais EIDH

- Campus Medicina Natural EIDH

- Campus Desperta Mulher

- Campus Maternar

Somos uma equipe que manifesta cada um dos fundamentos da EIDH, mas também uma equipe que cresce constantemente, investiga e melhora com o objetivo de proporcionar sempre o melhor conteúdo.

Roberto Castillo
Confio na capacidade que tem o ser humano para acionar mudanças em sua forma de ser, estar e sentir.
Todos, sem exceção alguma, temos qualidades para consegui-lo.​
Porém, o verdadeiro desafio é encontrar o que mudar e como o fazer, para obter os benefícios que o indivíduo deseja em seu crescimento pessoal, em sua saúde emocional e bem-estar físico. Este é o meu trabalho: acompanhá-lo na procura da origem dos processos emocionais e fisiológicos, que o impedem de fazer mudanças para atingir seu máximo potencial. Porque o importante não é adormecer o problema ou a situação que o limita, mas sim encontrar a origem emocional para que possa obter os benefícios necessários.
Tudo tem relação com:​
Encontrar a origem
Desbloquear emoções
Ganhar consciência

Eu sou Roberto, naturopata e psicoterapeuta especializado no acompanhamento de processos pessoais relacionados com a saúde e crescimento pessoal. Investigador em neurociências e formador em diferentes campi da EIDH.
Com o meu acompanhamento em consultas, desde o ano 2003, ajudei milhares de pessoas em Portugal, Espanha, Suíça e França a superarem obstáculos emocionais, patologias do foro psicoemocional e cognitivo, que as impediam de desfrutar de um bom estado de saúde para atingir objetivos profissionais e pessoais.
Nos últimos oito anos, formei um número enorme de alunos, facilitando o acesso a terapias e técnicas que permitiam a eles se autoajudarem, se descobrirem, trabalhar suas questões emocionais; tudo desde a origem: a emoção.
Terapias que permitem o desenvolvimento da autoconfiança, segurança, força interior e autoconhecimento.
Em resumo, que permita o indivíduo viver de forma consciente. Porque viver o dia a dia de forma consciente possibilita a você decidir de forma responsável e segura. Descobrir-se a cada dia e deixar de “lutar” com limitações e obstáculos psicoemocionais. Gosto de desafios e de trabalhar com pessoas que desejam verdadeiramente encontrar respostas para modificar seu estado atual. Quando se trabalha com algo tão especial e profundo, como a “origem emocional”, em que o profissionalismo e a empatia são fundamentais, é possível conseguir que qualquer um mude sua própria vida.

Yolanda Castillo

Acredito na qualidade “criadora” da mulher como princípio de mudança e transformação, em todos os âmbitos. Todas somos únicas, é por isso que TODAS temos a capacidade de descobrir nossas qualidades. Porém, o verdadeiro desafio é despertar, descobrir quais são suas qualidades, o que deseja criar e cocriar com elas e quais são os passos necessários para atingir seus objetivos pessoais, em qualquer âmbito. Este é o meu trabalho, acompanhar você para que encontre sua “bússola” central e caminhe com firmeza em direção aos seus objetivos: pessoais, emocionais e profissionais.
Porque o que faz a diferença não é se camuflar, mas sim desconstruir as ideias e os preconceitos sobre si mesma para criar sua verdadeira identidade como mulher.

Eu sou Yolanda, terapeuta especializada em saúde feminina integrativa e acompanhamento psicoemocional de maternidades. Formadora, escritora e codiretora da EIDH (Escola Integral para o Desenvolvimento Humano).
Com os meus acompanhamentos e consultas, ajudei um número expressivo de clientes na Espanha, Portugal, Canadá e América Latina a descobrir padrões de atuação antigos e encontrar a raiz emocional dos bloqueios que os impediam de atingir seus objetivos. Como formadora, facilito ferramentas-chave de autoajuda e autoconhecimento para que possa compreender suas raízes como mulher:​

Compreender seu processo pessoal, quebrar antigos padrões, encontrar a raiz emocional, valorizar-se para criar uma nova maneira de ser e estar.​Gosto de trabalhar com mulheres aventureiras que gostem de se arriscar e fazer a diferença. Sou uma mulher empática, e quando trabalho com mulheres comprometidas elas conseguem transformar qualquer aspecto de sua vida.

Contatos:
Email: [email protected]
Site: eidh-escolaintegral.com
Facebook: facebook.com/EIDH.escuelaintegral
Youtube: Escuela Integral para el desarrollo humano EIDH