Autoconhecimento

6 maneiras de ser feliz naturalmente

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Infelizmente, as pessoas vivem em busca da felicidade como se ela fosse uma coisa muito difícil de ser atingida. Esperam a hora certa, uma pessoa que a traga embrulhada para presente, ou então coisas materiais caras e distantes da realidade. No entanto, a felicidade está ao alcance da vida de qualquer um, e pode ser conquistada de maneiras simples, sem grandes esforços.

Resolvemos te ajudar neste objetivo de ser feliz naturalmente e listamos seis dicas que são verdadeiras chaves para dias mais plenos, cheios de paz e sorrisos. Basta você se dedicar e querer que estas situações façam parte da sua vida.

Confira abaixo e verifique qual (ou quais, não há limites) se adequam melhor ao seu estilo de vida:

1- Exercícios físicos

Nada de fazer careta e reclamar da nossa primeira opção de felicidade. Pode dar uma certa preguiça no início e até entendo uma resistência dos sedentários, mas peço aqui uma chance para o exercício físico. Tente e, depois, se realmente não surtir resultado, pode reclamar.

Além da endorfina, que é um aspecto físico e nem pode ser contestada, pense na seguinte situação: exercitar-se faz você adquirir o corpo que sempre desejou, o que aumenta sua autoestima, o que por si só é a felicidade instantânea.

2- Meditação

A meditação é uma forma de recarregar suas energias, de autoconhecimento, de se desconectar do mundo terreno e de quebra deixar todos seus problemas e causadores de estresse do lado de fora. É quase uma forma de felicidade ao fechar os olhos.

Com o tempo, após sessões de meditação, você se torna uma pessoa mais calma e com mais certeza do que quer para vida, o que também te faz ter escolhas melhores e ações com mais vigor.

3- Manter-se ocupado

“Cabeça vazia, oficina do diabo”, bem dizia sua avó, não é mesmo? Ficar muito tempo sem ter o que fazer permite que sua mente crie situações que te perturbam e levam sua felicidade para bem longe. Para evitar que isso aconteça, permaneça sempre ocupado. Calma, não leve ao pé da letra e ache que não poderá desfrutar do seu descanso merecido. Só quero dizer para que você sempre busque o que fazer e no que se concentrar, dessa forma, sentirá que é útil e, consequentemente, mais feliz.

4- Pare de reclamar e comece a agir

Viver reclamando de uma situação que se repete e não fazer nada para mudar não adianta de nada. Reclamar nas redes sociais que queria ser de tal forma, mas não fazer nada para mudar não adianta de nada. Ir no psicólogo e derramar lamúrias, mas não colocar em prática o que ele te sugere não adianta de nada. Em resumo: pare de falar e comece a agir.
Viver em um ciclo de reclamações e estagnado é o pior tipo de autoboicote que pode existir. Se há algo que te incomoda, faça as mudanças acontecerem na sua vida. A felicidade é sua e você precisa ir em busca dela. Se já sabe como, só falta dar o primeiro passo.

5- Alimente-se melhor

Não é questão de fazer a dieta da moda ou de apenas comer produtos orgânicos. Não precisa ser tão radical e nunca mais comer a sagrada pizza do fim de semana. Mas, pare e repense sua alimentação por um instante: você realmente acha que a quantidade de fritura, fast food e doces que come faz bem a alguém?
Tente mudar isso aos poucos e vá direcionando sua alimentação para mais comida de verdade do que industrializada. O mote “descasque mais e desembale menos” é bastante válido. Comendo mais frutas, verduras, legumes e grãos suas vitaminas ficam mais balanceadas, e seu corpo agradece refletindo em mais disposição e felicidade.

6- Introspecção

Reserve um tempo do seu dia para refletir sobre tudo e todos ao seu redor. Repense suas ações, seus sentimentos e a escolhas que fez. Desta forma, ao longo dos dias, você vai aprender a ser alguém melhor e atingirá a felicidade de forma mais fácil. Afinal, vendo onde errou ou o que poderia ter feito, é uma forma de melhorar como pessoa, cada vez mais. Um passo de cada vez, mas sempre em frente!


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]