Espiritualidade

Preces para afastar maus espíritos que vão transformar sua vida

Imagem de um homem orando em um ambiente escuro
RonTech2000 de Getty Images Signature / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sabia que muitas coisas negativas acontecem em nossa vida por influência espiritual? Há várias razões para almas perturbadoras estarem próximas de nós. Mas o que fazer para afastar maus espíritos do nosso convívio? Quem são esses seres que tanto querem nos prejudicar?

Os maus espíritos são um tipo de espírito obsessor (que muitos também chamam popularmente de encosto). São almas desencarnadas que se ocupam de atormentar a vida de alguém. Nem todos são ruins, pois alguns apenas não conseguiram se desapegar da vida material devido à relação que tinham com quem ficou por aqui. Mas há aqueles maliciosos, que estão sempre propensos a nos prejudicar.

Se tínhamos uma relação em vida com o espírito obsessor “vingativo”, ele acredita que merecemos sofrer assim como ele sofre. Mas pode haver encostos com os quais não tivemos uma história, mas que estão sendo atraídos por nossa baixa frequência vibracional. Pois é: eles se aproveitam do nosso desequilíbrio energético, que se sintoniza com a inferioridade moral deles. Nossa energia negativa é um verdadeiro ímã para eles.

Essas almas desajustadas, corrompidas e em desequilíbrio fazem uma verdadeira baderna em nossa vida, trazendo problemas físicos, emocionais e ambientais. Por exemplo, uma dor de cabeça repentina (quando a saúde está em dia), cansaço excessivo, variação de humor, estresse, vitimização, vícios, problemas financeiros, eletrodomésticos pifando, plantas morrendo, entre outros.

Para evitar essas influências perversas, é preciso equilibrar mente, corpo e espírito. A oração também é uma forma muito eficaz de defesa, especialmente porque é um importante canal de comunicação com seres espirituais mais elevados, que são nossos protetores. Para te ajudar nessa missão, trouxemos dicas de orações, salmos e preces espíritas para afastar maus espíritos e transformar sua vida. Aguce sua fé e escolha uma para fazer.

Oração de Santo Agostinho para afastar encosto

Esta é a oração original de Santo Agostinho, que nos ajuda em momentos em que estamos sentindo que nossas energias estão sendo sugadas por um espírito perturbador, que se alimenta delas para se fortalecer. Essa é uma prece poderosíssima.

“No poder de Deus e de Santo Agostinho, eu peço que todas as almas penadas, sem luz, sofridas e todo o sofrimento sejam retirados da minha vida, da minha casa, da minha família (filhos, marido, familiares).
Que elas sejam levadas para o colégio de Santo Agostinho, aprisionadas, acorrentadas pela força de Santo Agostinho, dominadas e tenham paz e sossego, me dando paz e sossego também.”

Oração de Santa Catarina para afastar espíritos obsessores

Estátua de Santa Catarina
Bernhard Rauch / Pixabay

Santa Catarina é um dos catorze Santos Auxiliadores, aqueles invocados em caso de necessidades especiais. Era muito sábia, eloquente, corajosa e jamais renunciou à sua fé. Esta oração traz a força e a luz da santa para afastar os espíritos obsessores e as más influências.

“Ó Gloriosa e poderosa Santa Carina, tu que és a iluminadora do caminho de todos os homens e de todas as mulheres, que usas teu imenso poder de luz para afastar o mal, afastai de mim os espíritos obsessores que tentam prejudicar a minha vida.
Santa Catarina, afasta de mim e daqueles que eu amo os encostos, os maus espíritos e toda energia maligna que queira nos afligir e sufocar. Derrama sua luz sobre nossas vidas e atende esse meu clamor. Assim lhe imploro. Amém.”

Mantra budista de fortalecimento espiritual

Os mantras costumam ser usados como orações repetidas, com o propósito de transformar nossas emoções internas. E este é uma ótima opção para afastar as energias negativas e proteger contra a negatividade. É conhecido como o Mantra da Compaixão:

“Om Mani Padme Hum” (pronuncia-se Om Mani Peme Hum).
Om: simboliza a presença de todos os Budas, a luz. Fecha as portas para o sofrimento.
Mani: significa “a joia da compaixão”. É tido como o som da transformação. Fecha as portas para sentimentos densos, como a inveja.
Padme: significa “flor de lótus”. A flor de lótus nasce da escuridão, da sujeira, mas consegue se manter intacta. Essa pode ser uma boa analogia para que consigamos manter nossa alma protegida contra as más influências, especialmente as espirituais.
Hum: significa “mente iluminada”, e é um som com o propósito de promover limpeza e dissipar as sombras. Liberta a alma de tudo que não é positivo, também fechando a porta para a raiva e o ódio.

Oração espírita para afastar maus espíritos

Esta é uma oração que, além de pedir proteção para nós, solicita ao mundo espiritual que também zele pelas almas perdidas e erráticas que estão vagando com os sentidos conturbados pelo desejo de vingança e de prejuízo aos outros. Também pede que nós sejamos conscientes e façamos nossa parte para não disseminar o que é ruim.

Mestre Jesus, peço a Ti que me mantenhas consciente do meu lugar nesta Terra.
Que me ilumines na jornada para a minha evolução espiritual.
Cristo, Tu, que és a representação da humildade, faze com que eu não entre no caminho da soberba, do egoísmo, da inveja e da animosidade.
Porque eu sei que eles atraem espíritos obsessores, malfazejos, trapaceiros e mal-intencionados.
Que a ação deles não seja capaz de me influenciar!
E que os seres superiores segurem minha mão e iluminem meu coração.
Mas, Pai Celestial, eu Te peço também que me conduzas pelo caminho da Luz
Para que eu possa também ajudar essas almas desequilibradas e delinquentes a encontrarem alento.
Elas podem se configurar na maldade, mas estão perdidas, por isso infligem em nós maus pensamentos, sofrimento e ações perniciosas.
Jesus, não deixes que as armadilhas do mau se instalem em meu caminho e no das pessoas que amo.
Não permitas que eu me revista de orgulho e arrogância.
O ódio não alimenta, o ciúme não faz bem, a cobiça não aperfeiçoa.
Apenas o amor é o caminho para a evolução.
Que assim seja, em nome de Deus Pai Todo-Poderoso.

Além das orações, há também os salmos, que são de grande ajuda, já que nos conectam a Deus diretamente. Veja, a seguir, alguns dos mais poderosos.

Salmos para afastar os maus espíritos

Salmo para afastar obsessores

“Ó Senhor, Deus da vingança, ó Deus da vingança, resplandece!
Exalta-te, ó juiz da Terra! Dá aos soberbos o que merecem.
Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios exultarão?
Até quando falarão, dizendo coisas arrogantes, e se gloriarão todos os que praticam a iniquidade?
Esmagam o teu povo, ó Senhor, e afligem a tua herança.
Matam a viúva e o estrangeiro, e tiram a vida ao órfão.
E dizem: O Senhor não vê; o Deus de Jacó não o percebe.
Atendei, ó néscios, dentre o povo; e vós, insensatos, quando haveis de ser sábios?
Aquele que fez ouvido não ouvirá? Ou aquele que formou o olho não verá?
Porventura aquele que disciplina as nações não corrigirá? Aquele que instrui o homem no conhecimento,
O Senhor, conhece os pensamentos do homem, que são de vaidade.
Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei,
para lhe dares descanso dos dias da adversidade, até que se abra uma cova para o ímpio.
Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.
Mas o juízo voltará a ser feito com justiça, e hão de segui-lo todos os retos de coração.
Quem se levantará por mim contra os malfeitores? Quem se porá ao meu lado contra os que praticam a iniquidade?
Se o Senhor não tivesse sido o meu auxílio, já a minha alma estaria habitando no lugar do silêncio.
Quando eu disse: O meu pé resvala; a tua benignidade, Senhor, me susteve.
Quando os cuidados do meu coração se multiplicam, as tuas consolações recreiam a minha alma.
Pode acaso associar-se contigo o trono de iniquidade, que forja o mal tendo a lei por pretexto?
Acorrem em tropel contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.
Mas o Senhor tem sido o meu alto retiro; e o meu Deus, a rocha do meu alto retiro; e o meu Deus, a rocha do meu refúgio.
Ele fará recair sobre eles a sua própria iniquidade, e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá.”

O Salmo 94 vem para que louvemos a Deus, pedindo que Ele impeça os malfeitores e as obras deles. Ele critica aqueles que fazem o mal, que desdenham da Palavra d’Ele. Essas pessoas um dia se arrependerão e, portanto, devem abandonar essas atitudes perniciosas, ou então vão “cavar a própria cova”. Deus não permitirá que o mal se perpetue. Ao recitarmos esse salmo, receberemos proteção tanto contra as pessoas ruins quanto contra espíritos maléficos.

Salmo para afastar encostos

“Senhor, meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),
Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra e reduza a pó a minha glória.
Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.
O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça e conforme a integridade que há em mim.
Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.
Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos e produziu mentiras.
Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.”

O Salmo 7 foi escrito pelo Rei Davi e fala sobre Deus e seu poder de defender a justiça e proteger contra o mal. Os inimigos podem ser aqui do plano material, mas também podem vir do plano espiritual, apegados a algum tipo de vingança ou malfazejo. Aqui os leões é que representam esse inimigo.

Salmo para afastar o mal

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deita-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

Esse é o poderosíssimo Salmo 23. Nada pode contra ele. É um dos mais conhecidos de toda a Bíblia. Mesmo que todas as dificuldades se façam presentes em nossa vida, não há nada que nos falte, pois Deus vai sempre cuidar de nossas necessidades e da nossa integridade. Deus é o nosso maior guia na vida. É pai, é amigo, é companheiro, é abrigo. Se temos Deus ao lado, nada pode nos atingir!

Após todas as preces e salmos, é bom rezar um pai-nosso, pois essa é uma oração em que também invocamos a Deus que nos livre de todo o mal.

Você também pode gostar

Lembre-se sempre de se munir de fé e confiar que Deus e os espíritos superiores vão agir nessa empreitada para te proteger. Mas também não se esqueça de adotar uma vida mais simples, honesta e pacata. Encha-se das melhores vibrações, faça o bem a quem quer que seja. Lembre-se: o Universo reverbera tudo que emanamos a ele. Sendo assim, semeie coisas boas sempre!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br