Autoconhecimento

Premonição por meio dos sonhos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Certamente, você já teve algum sonho que mexeu com você, que te fez acordar no meio da noite assustada (o), que não lembrava de jeito nenhum no dia seguinte, ou que não sai da sua cabeça por nada. Você também já deve ter sonhado com alguém e no mesmo dia essa pessoa apareceu; ou sonhou com um bebê e descobriu que alguém muito próxima estava grávida. Estes são exemplos de sonhos premonitórios, que envolvem uma situação que pode vir a acontecer no futuro.

Por vezes, os recados aparecem em símbolos e situações fora do comum, que se forem analisadas certamente darão uma resposta surpreendente para tal sonho. Essa força psíquica que acontece em cada um de nós, enquanto dormimos, é capaz de acessar o futuro, prevendo as coisas que podem vir a acontecer baseada no que vivemos, pensamos, sentimos e acreditamos hoje.

Mas e então, o que acontece com o nosso psiquismo enquanto dormimos? De acordo com as perspectivas da Física Quântica, o ser humano é bombardeado por informações, esteja ele acordado ou dormindo. Quando estamos acordados, o nosso cérebro tem o poder de negar ou não se interessar por certas informações. Já quando estamos dormindo, a mente está totalmente aberta, sem nenhum filtro, e apenas capta conteúdos.

Que tal começar a dar mais importância a seus sonhos e desenvolver mais lucidez, mesmo que inconsciente? Caso queira iniciar um projeto neste sentido, seguem algumas dicas:

1. Anote tudo o que sonhar: símbolos, frases, números, inclusive suas sensações durante o sonho e após acordar.

2. Tente decifrar os símbolos e seus significados, se for preciso peça ajuda, procure em livros, etc.

3. Se você quer sonhar com algo em específico, foque seus pensamentos durante um bom tempo neste assunto.

4. Quando acordar, não levante rapidamente, permita-se uma análise de tudo o que foi visto durante o seu sono.

5. Relembre tudo e sinta quais foram as sensações e sentimentos que você absorveu.

6. Abra sua mente e receba sem qualquer restrição as informações, depois disso, absorva.

Lembre-se que os sonhos podem ser a porta para novos aprendizados!


Texto escrito por Natalia Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]