Saúde Integral

Você sabia que dormir cedo traz felicidade?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Já não é nenhuma novidade que dormir pouco pode trazer problemas de saúde, além de aumentar o mau humor, e que uma boa noite de sono, traz benefícios, além de se acordar mais disposto no outro dia.

Um estudo recente mostrou que dormir cedo pode deixar as pessoas mais felizes. De acordo com os pesquisadores da Binghamton University, estes apontaram que as pessoas que dormiam mais tarde eram propensas a serem negativas, pois pensavam em muitos assuntos, deixando-as ansiosas e deprimidas.

Os estudiosos Meredith Coles e Jacob Nota atestaram que há relação entre a dificuldade de dormir devido aos pensamentos e as pessoas que tendem a ser mais negativas, provocando estresse e ansiedade.

Os benefícios de dormir cedo

É evidente que cada pessoa precisa conhecer a sua rotina. Algumas realmente têm dificuldades para dormir cedo. Logo pode ser uma questão de costume. O importante é conhecer o corpo e ter uma rotina com o sono, para que ele não seja desequilibrado.

Confira alguns benefícios de dormir cedo:

  • Aumenta a positividade;
  • Melhora a memória;
  • Diminuição do estresse e da ansiedade;
  • Melhora a saúde do coração;
  • Diminuição das olheiras;
  • Diminuições das linhas expressas da face;
  • Pele renovada.

shutterstock_258506423-2E não é só isso. O seu dia fica mais produtivo. Quando dormimos cedo, temos um sono de qualidade de acordo com o que o nosso corpo necessita para descansar. Depois de uma rotina é certo que o seu dia se torna mais produtivo.

Você acorda menos indisposto, pois sabe que dormiu o suficiente. Assim consegue fazer com calma e energia todos os afazeres. E cumprindo as tarefas propostas diariamente, consequentemente isso gera um bem-estar.

O estresse é principalmente causado pelo não cumprimento das atividades diárias. Muitas pessoas pensam que fazendo algumas coisas antes de dormir ou até tarde, no outro dia irão ter menos coisas a serem feitas. Mas acontece o contrário, organização e disciplina são essenciais. Com um sono de qualidade sempre estaremos dispostos a fazer qualquer atividade.

Como aprender a dormir cedo?
Dormir cedo é questão de hábito. Não é algo mágico que vai acontecer de uma hora para outra. Precisa ser treinado, calculado.
A primeira coisa é conhecer o seu relógio biológico. Ele se adapta fácil? Ou é praticamente impossível dormir antes da meia noite? Não adianta fazer uma mudança na rotina quando o corpo não está preparado, isso só gera mais estresse.

Confira dicas para aprender a dormir mais cedo:

  • Levante mais cedo. Diversos estudos já apontaram que quem acorda entre as 6 e 7 horas da manhã tem melhor disposição e menos estresse;
  • Adote hábitos saudáveis: Fica difícil ir dormir às 22 horas se você acabou de comer uma pizza. Hábitos saudáveis como alimentação e prática de exercícios físicos facilitam essa rotina;
  • Quarto preparado: No quarto você apenas dorme. Evite adotar a cama para fazer trabalhos, olhar seriados e comer. Tente associar a sua cama apenas com uma boa noite de sono. E claro, quarto escuro e uma oração também ajudam. Agora é só colocar em prática.

Boa noite de sono!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]