Autoconhecimento Comportamento

Sonhar com aliança

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Normalmente, quando acordamos após uma noite e conseguimos nos lembrar do que sonhamos, nos apegamos aos elementos mais chamativos do sonho, como um animal, uma cena de terror ou de violência ou um objeto muito fora do comum, mas talvez o significado do sonho que tivemos esteja justamente relacionado ao menor dos elementos que apareceu nele, como um copo, uma peça de roupa ou uma aliança; por isso, é importante ficar atento a todos os detalhes dos sonhos que temos, já que eles são um dos principais canais pelo qual nosso subconsciente manifesta aquilo em que pensamos, mas que fica escondido lá no fundo de nossa mente ao longo do dia a dia.

Afinal de contas, o que significa sonhar com aliança?

Para conseguir chegar a uma conclusão sobre esse sonho, é preciso que você se lembre dos menores detalhes sobre ele: a aliança era sua ou de alguém? Era uma aliança de compromisso ou de casamento? A aliança era de ouro ou de prata? Atentar-se aos detalhes é essencial para chegar ao cerne do significado desse sonho. Entenda de uma vez por todas o significado de sonhar com aliança.

Imagem das mãos de um casal de homem e mulher usando alianças na cerimônia de casamento,
As mãos estão posicionadas sobre o buquê de noiva feito de flores amarelas, brancas e alaranjadas.
Imagem de Gabriel Ferraz Ferraz por Pixabay

Sonhar com aliança de casamento

Se um dos focos do seu sonho foi uma aliança de casamento, seu subconsciente está indicando que existe um vínculo permanente de almas em sua vida, e isso pode nem estar relacionado ao seu casamento ou ao seu relacionamento amoroso. Pode ser que esse vínculo esteja relacionado a um amigo, a uma amiga, a um parente, ao seu amor ou a alguém que em breve vai entrar na sua vida e mudar o modo como você enxerga os seus relacionamentos e a sua caminhada. Valorize os laços permanentes e que enchem o coração de amor, porque eles estão cada vez mais raros na caminhada da vida.

Sonhar com aliança de ouro

Esse é um sonho que indica um pedido de casamento próximo. Esse pedido de casamento pode estar relacionado à sua vida, mas também pode estar relacionado à vida de alguém próximo a você. Em geral, indica um bom período, uma fase em que o amor é protagonista e faz com que todos o observem com olhos mais puros, inocentes e transbordando de bons sentimentos. Não se esqueça de celebrar o amor, seja ele um protagonista da sua vida ou da vida de alguém que é importante para você.

Sonhar com aliança quebrada

Há problemas relacionados a lealdade e fidelidade. É o que indica esse sonho, e isso não está diretamente relacionado a um relacionamento amoroso. Pode ser que você esteja se sentindo traído – ou que alguém esteja se sentindo traído por você – numa amizade, numa relação profissional, numa sociedade, numa relação familiar… ou seja, em qualquer tipo de relação. Esteja atento a isso, porque você não quer se sentir traído por ninguém nem quer que sintam isso por você, supõe-se.

Imagem de um par de alianças de ouro disposta sobre uma madeira escura.
Imagem de marcojean20 por Pixabay

Sonhar que está buscando aliança perdida

Esse sonho é um mau presságio, porque indica alguma perda ou derrota causada por situações inconvenientes que acontecerão em sua vida. É importante lembrar que a aliança é apenas um símbolo de uma união, então a metáfora se esconde até mesmo nisso: mesmo que você perca alguma coisa, mantenha-se fiel a quem você é e às pessoas que você ama, porque só os sentimentos mais verdadeiros serão capazes de te salvar de um desastre e de perder tudo.

Sonhar com aliança de prata

Esse é um sonho que indica que você tem os mesmos valores e visão sobre a vida de uma pessoa que é muito importante para você. Essa pessoa obviamente pode ser o seu parceiro ou parceira, mas também pode ser um grande amigo ou uma grande amiga ou até mesmo um familiar. Somos uma soma das pessoas que amamos, então é importante entender quem é essa pessoa tão parecida e que vê o mundo de maneira tão semelhante a você para estreitar os laços e cada vez mais dividir mais e mais com ela.

Sonhar com aliança de noivado

Se você sonhou com uma aliança de noivado, saiba que esse sonho indica que há uma relação de lealdade e fidelidade profunda entre você e uma pessoa que é essencial em sua vida. Esse sonho funciona como um calmante também, porque é bem provável que você tenha passado algum tempo desconfiando um pouco dessa pessoa tão fundamental em sua vida, então essa mensagem do seu subconsciente diz: não se preocupe, essa pessoa está com você, gosta muito de você e pretende permanecer leal em sua vida.

Mulher colocando aliança no dedo da mão esquerda doo seu esposo em uma cerimônia de casamento.
Imagem de alexramos10 por Pixabay

Sonhar com aliança no dedo

Esse é um sonho que coloca um holofote sobre sentimentos profundos. Profundo significa duas coisas: 1. sentimentos que significam muito para você; e 2. sentimentos que estão no fundo mais profundo do seu âmago. É importante identificar quais são esses sentimentos, se eles são por alguém, por si mesmo, por seus sonhos, por sua vida… Depois de descobrir que emoções são essas, entregue-se totalmente a elas e viva uma vida de acordo com aquilo que faz seu coração bater mais forte.

Sonhar com aliança no dedo de outra pessoa

Se um dos focos do seu sonho foi uma aliança usada por outra pessoa, não por você, seu subconsciente está indicando que há um desconforto em relação a amizades novas. Talvez você esteja tentando apressar demais o início de uma relação de amizade ou esteja considerando demais uma pessoa que não significa tanto assim para você, então é preciso dosar as coisas e ir com menos sede ao pote, dando tempo ao tempo para que as pessoas mostrem quem são e para que você reflita se vale a pena mantê-las ao seu lado na caminhada.

Você também pode gostar

Sonhar com aliança brilhante

Se o foco do sonho não foi somente a aliança, mas o brilho emanado por ela, é um sonho que indica que um tempo muito próspero começará em breve, sobretudo em seu relacionamento amoroso, se você estiver em um. Se você não estiver envolvido em um relacionamento afetivo com alguém, será um momento muito próspero em sua vida pessoal, uma fase em que você consegue se admirar e considerar bastante a sua autoestima.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]