Comportamento Convivendo

7 Coisas simples que ajudam a aumentar sua vibração

Mão e pernas em posição de metidação
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras


Muito se fala em aumentar a vibração ou fortalecer a própria frequência. Mas, será que todo mundo sabe o que isso significa?

Apesar de não ter uma definição perfeita, todos acabam sentindo o verdadeiro significado dessa ordem dada a nós nos últimos tempos. Afinal, a sua vibração determina o que você atrai para a sua vida. Ou você nunca prestou atenção que quando você acorda de mau humor, reclamando de tudo e todos, o que chega até você é exatamente o que está vibrando na mesma onda energética? Estresse, discussões, situações que não dão certo e até mesmo problemas físicos acabam surgindo. Tudo é reflexo do seu interior e do que você emana.

Sendo assim, a melhor escolha é vibrar positivamente. Quando você está conectado com bons sentimentos, alimenta-se de pensamentos construtivos e cerca-se de tudo o que ama, não há erro. Você se sente bem e todos ao seu redor passam a perceber isso. É como um imã, que traz para perto cada vez mais situações que fazem o coração feliz.

Diante disso, nós reunimos 7 dicas do que você pode fazer no dia a dia para realmente aumentar a sua vibração e entrar em sintonia com o que te traz bem-estar.

1. Beba bastante água

Homem visto de lado bebendo água em uma garrafa de 2 litros

Além de ser um elemento essencial para a nossa sobrevivência, a água compõe mais da metade do corpo humano. Ou seja, além de ser essencial e ser parte de quem somos, ela ainda faz bem para a saúde.

Sempre que possível, tome água. Apesar de muitos falarem um número ideal, tente beber pelo menos 3 litros por dia. Você vai ver como vai passar a se sentir melhor.

2. Ore e entre em contato com a meditação

Mulheres sentadas em posição de meditação meditando juntas

Independentemente da sua fé ou em que você acredita, tanto orar quanto meditar trazem uma profunda conexão com o nosso interior.

Por meio dessas duas práticas você também acessa um canal direto com o divino e ajuda a tornar sua mente mais clara, longe do estresse do dia a dia. Uma faz isso por meio do diálogo. A outra por meio do silêncio que transforma e cura. Experimente.

3. Demonstrar gratidão

Mulher de costas de braços abertos com mar e céu com sol ao fundo

Com a correria que se instala na nossa rotina, dificilmente conseguimos parar por um minuto. Realizamos as mais diversas atividades, uma atrás da outra. Sem parar. Sem respirar. Sem pensar.

Dessa forma, entramos no modo de vida mecânico e acabamos nos esquecendo de olhar para os pequenos instantes que passam diante de nós todos os dias. Seja uma flor que nasceu na dureza do asfalto, um bom dia dado pelas pessoas que convivem com você ou o simples fato de estar vivo. Demonstrar apreço e gratidão a esses pequenos detalhes é o que dignifica a vida. O que realmente traz sentido.

Experimente parar por um instante e agradecer pelo que você é e por tudo aquilo que você tem. Essa é uma das melhores maneiras de entrar em sintonia com vibrações mais elevadas.

4. Exercícios físicos

Mulher alongando os braços vista de frente

Não é só cuidando da mente e da alma que vamos realmente elevar a nossa vibração. O corpo físico também entra nessa história. Afinal, ele é o nosso templo e a vida requer equilíbrio.

Se possível, faça algum tipo de exercício físico 3 vezes por semana. Se não conseguir chegar a esse número logo no começo, vá de pouco em pouco, mas não deixe de lado.

Uma boa dica é encontrar aquilo que te faz se sentir bem, não importa o quê. O importante é se movimentar e colocar o corpo para trabalhar.

5. Fazer afirmações

Mãos sobre caderno com caneta para escrever e pernas cruzadas na lateral

Um ponto importantíssimo na elevação da nossa vibração são as afirmações que fazemos. Tudo aquilo que reforçamos acaba voltando para nós de alguma maneira. Não se esqueça: o que pensamos, falamos e até mesmo escrevemos têm um poder enorme.

Portanto, sejam as palavras positivas que você diz ou as frases que você anota, é essencial colocar em um lugar que você possa visualizar todos os dias. Em seguida, crie o hábito de falar em voz alta cada uma dessas anotações. Você sentirá as mudanças quando começar a usar essa técnica todos os dias.

6. Acordar mais cedo

Mulher dormindo sorrindo segurando almofadas

A preguiça pode bater e o cansaço pode acumular, mas acordar cedo tem as suas vantagens. Além de melhorar o seu desempenho durante o dia, suas horas rendem mais e você consegue aproveitar cada momento com mais entrega.

Aliás, acordar tarde pode até ser bom para recuperar as energias, mas pare para pensar: quantas vezes você fez isso e se sentiu ainda mais cansado com o passar das horas? Como se tivesse sido o oposto?

Transformar os seus hábitos e seus horários só te trará mais oportunidades durante as suas 24 horas disponíveis. Aproveite. Há muita vida pela frente esperando por você.

7. Ler mais, assistir menos

Menina sentada em chão de biblioteca lendo livro

Você é daqueles que fica muito tempo em frente a TV ou ao celular assistindo tudo o que vê pela frente? Sem desmerecer seus gostos pessoais, afinal, espairecer e dar uma descontraída é sempre bom, mas viver só em função de determinados conteúdos não é tão positivo assim para a nossa vibração.

Estamos expostos a diversos conteúdos que só trazem violência, aflições, medo e sentimentos que transformam para pior a forma como nos sentimos. Comece a observar. Quais sensações e pensamentos surgem em você quando você assiste a um reality show? Ou a um telejornal que aborda somente notícias negativas.

Permita-se sair da caixinha e dar uma chance ao universo da leitura. Agarre um livro, desenvolva seu senso crítico e adquira o conhecimento presente em cada uma das letras colocadas no papel. Desenvolver a mente e até mesmo a escrita diante de tudo o que você absorve traz uma perspectiva de vida melhor.


Texto escrito por Vanessa Coelho Borromelo da Equipe EuSemFronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]