Convivendo

Qual a lição que alegria do palhaço nos traz?

Dois palhaços ao lado de uma senhora de cadeira de rodas

Vamos falar hoje sobre a alegria? Talvez a personificação da alegria esteja na pessoa do palhaço. É ou não verdade que ao olhamos para aquele homem todo colorido, um nariz vermelho, logo nos lembramos da alegria?

É como se olhasse pra ele e já nos preparamos pra ouvir uma piada.

Hoje em dia até já existem os famosos “stand up”, que são pessoas que nos fazem rir com a cara limpa.

Lembrando-se da minha infância, ao pensar sobre isto venho logo a imagem dos “Os Trapalhões”, sem dúvida estes 4 foram pioneiros na arte de fazer rir de cara limpa,…ainda hoje ao olhar pra qualquer um deles, esperamos uma piada, uma travessura, ou algo que nos remete a alegria.

Se vamos mais longe, pro exterior, lembramo-nos de Chaplin, o Gordo e o Magro…

Vou parar de citar nomes aqui pra não me complicar, esquecendo alguém importante.

O que quero mesmo e trazer estas lembranças de palhaços, na verdade é falar da importância do riso, da alegria, lembrando sempre que “quem ri seus males espanta”.

Mulher com os olhos fechado e sorrindo, com arco iris no rosto.

Talvez o mais importante de toda esta mensagem é a alegria, que é aquele sentimento de contentamento, de prazer de viver, satisfação com vida e com todos!

Estamos nos aproximando do final de ano! Época de festas, celebrações que deveriam ter a Alegria como tema principal, mas sabemos que nem sempre é assim.

Você também pode gostar

Talvez o ano tenha sido difícil, as coisas não estejam tão fácil assim! Mas colocar um sorriso no rosto é a nossa única arma.

E como se fosse a nossa forma de se revoltar, apesar das “batalhas”. Seria como dizer “Olha estou rindo! Porque sei que estar melhor depende de mim!”.

Talvez esta seja a lição que os palhaços querem nos deixar, e nós nunca percebemos, desta forma antes! Porque “palhaço” quando não tá no circo e vem pra vida é tachado de bobo!

Que será está sendo bobo, aquele que mantém o sorriso apesar da adversidade e passa por ela com mais leveza, ou aquele que se acha a vitima da situação e não consegue ver as coisas de uma forma diferente?

Pense nisto! E uma Feliz 2020!!!

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: crihe16@gmail.com
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos