Convivendo

Um site para falar de coisa boa: Razões para acreditar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muitas pessoas reclamam que a mídia mostra coisas ruins que as deixam tristes e acabam explorando poucas histórias legais que trazem esperança para o seu dia a dia. Mas isso não se refere ao site “Razões para acreditar”, que é um espaço que mostra histórias e matérias para acreditarmos em um mundo melhor.

Conversamos com eles e você confere essa matéria para lá de legal:

Eu sem Fronteiras: Como foi a ideia de criar ‘Razões para acreditar’?

Razões para acreditar: A ideia do blog de notícias felizes surgiu numa madrugada, quando estava inconformado com a quantidade de posts “que não levam a nada” na rede social Facebook e li o recado de uma amiga. Ela postou 25 pequenos gestos para restaurar a fé na humanidade, e aquilo me deu um estalo para o universo de coisas legais acontecendo. Foi o início. Um mês depois, coloquei no ar uma história sobre o hábito de deixar um café pago para o próximo freguês – o café pendente – e tive 80 mil compartilhamentos e 5 milhões de page views.

ESF: Vocês mesmo procuram as histórias para contar?

Razões para acreditar: No começo eram histórias mais pessoais, mas depois de um tempo as pessoas começaram a mandar muitas sugestões, então atualmente não procuro tanto (claro que instintivamente acabo encontrando histórias boas), mas nos mandam o tempo inteiro, via inbox, email, whats app…etc.

ESF: O que mais emociona nesta busca?

Razões para acreditar: É sempre emocionante encontrarmos histórias de pessoas e projetos transformadores, e podermos renovar nossas convicções diariamente.

ESF: O que inspira vocês?

Razões para acreditar: Não apenas contar histórias, mas também ajudar a fazê-las, com projetos de impacto real na vida das pessoas, como esse que fizemos:

Conheça o projeto

ESF:  Como é o trabalho de vocês?

razoes para acreditarRazões para acreditar: Temos dois editores, que nos ajudam a escrever as pautas. E eu faço a curadoria do que vai ao ar todo dia, baseado nas sugestões que nos mandamos. Mas estamos criando um novo layout de site, onde todos poderão contribuir mandando seu próprio post de forma bastante ágil (com um filtro de aprovação posterior nosso).

ESF:  Há quanto tempo ocorre este trabalho?

Razões para acreditar: Há pouco mais de três anos, o site foi criado dia 02 de Agosto de 2012.

ESF: Fiquem à vontade para escrever algo.

Razões para acreditar: Somos muito agradecidos por podermos conseguir alcançar um número tão significativo de pessoas diariamente, e saber que de alguma forma a inspiramos ou encorajamos a continuar acreditando em um mundo melhor.


• Entrevista realizada por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]