Autoconhecimento

Qual o seu propósito de vida?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Digamos que você, nesse exato momento, se encontra meio perdido ou desmotivado. Você não sabe qual caminho seguir. Aqueles objetivos que antes pareciam tão claros, hoje parecem distantes e não são mais interessantes.

Se você acha que seria a única pessoa com essa angústia, vou dizer uma coisa: existem milhares de pessoas que estão passando pela mesma situação que você, se isso trouxer algum consolo nesse momento.

Poderia trazer aqui vários passos e dicas de como encontrar e conquistar seu propósito de vida, mas não farei. Até porque você já deve ter visto ou ouvido falar de sites, vídeos e livros que falam sobre o assunto. A dica que darei no texto a seguir é: fique longe da sua zona de conforto.

A zona de conforto, ou “próprio mundinho”, é o pior inimigo para o avanço da própria vida. Quando alguém conversa com você e mostra que você precisa melhorar em algum aspecto, e sua reação é agressiva, então você está dentro da sua zona de conforto.

Tudo que envolve “você ser o centro das atenções”,” de pensar somente em você” e “não mudar” indica que é o momento de sair dessa condição.

Outros sintomas de pessoas que encontram-se em suas zonas de conforto são:
  • Medo de fracassar em algum empreendimento, e aí não tentar;
  • Procrastinação;
  • Reclamações da vida e das pessoas;
  • Preguiça;
  • Atitudes passivas com relação à vida.

Sair da zona de conforto requer em primeiro lugar a vontade de querer mudar, em seguida, tomar atitudes dia após dia. Mude também o seu coração: atitudes positivas requerem esforço contínuo, e você precisa mudar o sentimento de raiva, frustração e preguiça e modificar sua realidade.

Outro ponto importante é a humildade: seja humilde para reconhecer seus erros e defeitos e parta para a mudança em seu coração e suas ações.

Deseje verdadeiramente o bem das pessoas. Mesmo aquelas que aparentemente não mereçam sua bondade, deseje da mesma forma. Você fará a vida das pessoas melhor e a sua também.

Pesquise, converse com pessoas, procure ser cada vez mais informado, tanto intelectual quanto emocionalmente. Estar rodeado de pessoas inteligentes e de sentimentos positivos, impacta sua vida e contribui para a sua melhoria de uma forma grandiosa.

Repetir esse processo todos os dias fará com que você saia de sua zona de conforto e encontre seu propósito de vida. Encontrar seu caminho requer tempo. Mas não é impossível. Você vai aprender que ao tomar atitudes diferentes e positivas, você transformará sua vida e encontrará seu propósito.


Texto escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]