Astrologia Autoconhecimento

Mapa Astral como ferramenta de autoconhecimento: Casas Astrais

casas astrais
Palomah Rodrigues
Escrito por Palomah Rodrigues

As casas astrais também são conhecidas como domicílio. São lugares demarcados no mapa astral, que manifestam as experiências. As casas indicam como funciona, para uma pessoa, cada setor de sua vida, como o relacionamento, a família, o trabalho, o dinheiro, seus interesses, os amigos, os estudos etc. Os assuntos que norteiam os setores nasceram da formação dos signos, isto é, cada signo que dá a tônica para os assuntos.

Somente por meio dos dados de nascimento é possível calcular os setores. Ou seja, se você é ariano e tem outro amigo de Áries, isso não significa que terão experiências iguais, pois o que determina os setores é o horário em que nasceram, em conjunto com a cidade. Para terem a mesma demarcação de casas, teriam de ter nascido no mesmo dia, no mesmo horário e na mesma cidade. Só para exemplificar: a cada 4 minutos o ascendente sobe 1 grau. A cada ano, temos uma disposição de planetas distintos. Tudo isso é levado em consideração no seu mapa astral.

Ascendente ou Casa 1 – Seu olhar para o mundo

A primeira casa também é o ascendente ou o local onde se localiza o ascendente. Denomina-se ASCENDENTE justamente porque informa qual era o signo que estava ascendendo no horizonte no instante do seu nascimento. É um ponto muito significativo para a astrologia porque indica qual é o seu ponto de vista sobre a vida e quais as tarefas são importantes para a formação de sua identidade pessoal. Pelo fato de registrar o seu ponto de vista, acaba sendo a forma como você se projeta para o mundo e como as pessoas lhe percebem. Para ativar seu ascendente positivamente, é importante desenvolver as experiências trazidas pela posição da sua Lua (necessidades emocionais) e pelo Sol (propósito consciente). Por isso é importante refletir sobre as experiências e se desenvolver a partir delas.

Casa 2

A segunda casa representa os ganhos e gastos financeiros, indica partes de sua vocação e o modo como se relaciona com o seu dinheiro. Este setor representa a sua conta bancária, ou seja, as condições materiais adquiridas e conquistadas por si mesmo.

Casa 3

A terceira casa representa como se expressa e como metaboliza a informação e o conhecimento. Aqui estão expressos o que ocorre nos processos cognitivos de aprendizagem e linguagem, além de por quais assuntos você se interessa. Aqui estão os parentes e o ambiente onde cresceu.

Casa 4

A quarta casa representa a família, os pais e o estado físico da casa. Aqui estão registradas experiências transmitidas pelos pais, a relação entre você e eles, a educação e os exemplos que teve.

Casa 5

A quinta casa representa os talentos e hobbies, portanto é o formador da sua identidade pessoal. Este setor determina como se inicia o namoro e o que prioriza numa conquista. Aqui também há a relação com o(s) filho(s).

Casa 6

A sexta casa representa a sua rotina e o trabalho. Aqui estão expressos as relações com os colegas e o próprio ambiente de trabalho. Os hábitos são formados neste setor, que também é o responsável pela qualidade da saúde.

Casa 7

A sétima casa representa o tipo de pessoa que você atrai para se relacionar, tanto no convívio social quanto conjugal. Este setor diz respeito principalmente ao casamento, expressa os interesses do cônjuge e o que é importante para o relacionamento. Aqui também estão o sócio(s) e os parceiros comerciais.

Casa 8

A oitava casa representa os assuntos que passam por grandes transformações e que mudam profundamente a sua percepção sobre a vida. Além disso, aqui também estão expressos o dinheiro do cônjuge e os seus rendimentos financeiros reservados.

Casa 9

A nona casa representa estudos elevados, principalmente os acadêmicos. Aqui estão expressos como encara a fé e com que tipo de corrente religiosa tem afinidade, além do modo como encara viagens para o exterior.

Casa 10

O meio do céu é uma área do mapa significativo, pois relata duas experiências de suma importância: a MISSÃO e o DESTINO. Entende-se como missão as experiências relacionadas à carreira e à vida profissional. Entende-se como destino as experiências que indicam acontecimentos que acabam atraindo e que formam o seu modelo de vida e interesses maiores.

Casa 11

A décima primeira casa representa o tipo de amigos que te atrai e de que forma interage com ele(s). Também diz respeito aos seus anseios humanitários e visão de coletivo.

Casa 12

A décima segunda casa representa os medos que ocultamos. Este setor é visto como o inimigo oculto, porém, numa visão iniciática, entende-se que o inimigo somos nós mesmos, portanto, este setor expressa exatamente os assuntos que visam o aprimoramento interno e emergem as dificuldades para o consciente, por meio do autoconhecimento.

Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail [email protected]