Significado dos sonhos

Qual o significado de sonhar com animais?

Cavalos em um campo.
ralko / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os sonhos sempre foram objetos de curiosidade para as pessoas, afinal o que são essas visões que temos enquanto dormimos? Ao longo dos séculos, muitos significados foram atribuídos ao ato de sonhar, que vão desde a crença de que os sonhos eram mensagens divinas até a ideia de que o que comíamos antes de dormir influenciava o que apareceria em nossos sonhos.

Atualmente temos diversas linhas que incluem estudos de psicanalistas como Carl Jung e Sigmund Freud, que revelaram alguns significados para os sonhos, além das leituras espirituais para os mesmos, o que talvez isso nos ajude a compreender a mensagem que o nosso subconsciente ou a espiritualidade tem para nós.

Nesse sentido, quando sonhamos com animais, os significados variam de acordo como nós vimos ou interagimos com eles e também de quais animais estamos falando. Vejamos alguns casos:

  • Sonhar que se sentiu ameaçado por um animal: se você se sentiu ameaçado por um bicho em seu sonho, isso é um alerta de que algo negativo pode acontecer em sua vida financeira;
  • Sonhar que alimenta um animal: se você deu comida para um animal em seu sonho, isso pode significar abundância chegando;
  • Sonhar que maltrata um animal: caso tenha sonhado que fazia mal a um animal, pode ser que você sofra decepções amorosas ou com seus amigos;
  • Sonhar com animais lutando: você viu animais lutando entre si? Isso simboliza a vitória em alguma luta judicial;
  • Sonhar que foge de um animal: se você estava fugindo de um animal, significa que novas parcerias positivas estão se aproximando;
  • Sonhar com animais domésticos: caso tenha visto um bichinho doméstico, significa que sua vida familiar ficará tranquila.

Agora, se você viu um animal específico, o significado pode ser mais profundo e direto. A seguir confira o que simboliza os sonhos com alguns animais:

E sonhar com animais selvagens, o que significa?

Sonhar com animais selvagens está geralmente associado à vida fora do ambiente doméstico, portanto se refere à vida social e profissional. Se em seu sonho você avistou animais grandes como onças, leões, tigres, elefantes, etc. Isso simboliza sucesso e prosperidade em diferentes âmbitos da sua vida.

Se o sonho com animal selvagem foi muito desagradável, vale fazer uma reflexão sobre como você se sentiu e pensar se essa emoção se encaixa em sua vida profissional ou social.

Caso você tenha lutado contra um animal selvagem, isso pode significar que você precisa de bravura para resolver os problemas que surgirem em sua vida.

Enfim, sonhar é algo muito particular e a interpretação varia de como nos sentimos em relação ao sonho e com os detalhes, como a cor ou tamanho do animal.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br