Coaching Convivendo Life Coaching

Razões para não desistir

Por que continuar seguindo em frente? Por que persistir nos seus sonhos? Por que acreditar que tudo pode ser melhor? Existem razões para não desistir e para continuar lutando pelos seus sonhos, mas você sabe quais são elas? Encante-se pelo assunto com o artigo da colunista Fernanda Colli, a seguir.

Não é raro me indagarem sobre o porquê de escrever sobre tantos temas que estimulam e encorajam as pessoas. O motivo acaba sendo quase que pessoal: são tantas pedras que foram retiradas do meu caminho, que acabei construindo com elas o meu palco, o meu lugar de fala. Aprendi com a vida que, por mais que tudo pareça contra, que nossos sonhos são inacessíveis, creio, com todas as forças, que existe alguém que nos vigia e nos mostra diariamente que, para Ele, nada é impossível.

Durante nosso processo evolutivo, passaremos por experiências engrandecedoras que seguem sempre em direção à plenitude. É que, para sairmos do estado atual para o estado desejado, encontramos uma série de adversidades e obstáculos que nos convidam, o tempo todo, a desistir e duvidar de nosso potencial. Podemos, de início, não conseguir alcançar nossas metas conforme planejamos, mas é exatamente isso que nos prepara para sairmos do espaço de pessoas comuns para ocuparmos espaços de pessoas com destinos extraordinários.

Dois bonequinhos de madeira se ajudando.
golubovy de Getty Images / Canva Pro

O negócio é não desistir. Tenha sempre em mente que, no final, é você com você mesmo e que, no final, você vai poder dizer a si o quanto pelo menos tentou, ao invés de passar uma vida inteira se lamentando pelo que poderia ter feito e não aconteceu. Ouse, arrisque, sonhe. Isso oportunizará a você olhar para trás e ver o quanto é vitorioso pelo simples fato de ter vencido o medo de ter tentado e lutado para ver os seus sonhos realizados, independentemente de sua concretização ou não.

Você também pode gostar:

Não tenha medo de ser julgado. As pessoas que julgam são justamente aquelas que morrem de vontade de ousar, porém, não têm coragem e, por isso, desencorajam as outras. O que vale realmente ouvir são as pessoas que torcem por você, que estão ao seu lado, independentemente do resultado de sua jornada. É por elas que você não deve desistir.

Sobre o autor

Fernanda Colli

Pedagoga, psicopedagoga, arte-educadora, membro da IOV Brasil, pesquisadora sobre a importância da educação e cultura para evolução da sociedade. Trabalhos e artigos publicados sobre a importância da preservação de nossa identidade. Atua em projetos de manutenção e fomento da cultura popular.

Email: fernanda_colli@msn.com